Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Barcelona amassa Napoli, mas fica no empate na Europa League

Barcelona e Napoli fizeram uma grande partida nesta quinta-feira, 17, e o confronto entre os dois rivais pegou fogo na Europa League; veja como foi!

Redação Publicado em 17/02/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Napoli fizeram uma grande partida na Europa League; confira como foi o jogo! - GettyImages
Barcelona e Napoli fizeram uma grande partida na Europa League; confira como foi o jogo! - GettyImages

Barcelona e Napoli fizeram uma partida disputada na Europa League. Num jogo marcado por estratégias diferentes entre as duas equipes, os italianos até conseguiram sair na frente do placar e impuseram dificuldades para os catalães. O Barça, por sua vez, tentou de tudo no ataque, mas apenas arrancou um empate de 1 a 1 com Ferrán Torres

Com o resultado de empate, o jogo de volta vai acontecer na próxima quinta-feira, 27, às 17h (horário de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona. O confronto está em aberto e não existe a vantagem de gol fora de casa. Sendo assim, uma vitória simples para qualquer um dos lados classifica e um empate em qualquer placar segue para prorrogação e pênaltis. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo entre Barcelona e Napoli foi marcado por um futebol bem jogado. Mesmo que as duas equipes possuíssem características diferentes dentro de campo, as suas respectivas estratégias funcionaram e os 45 minutos iniciais da partida foram animados e com possibilidades de gols para os dois lados. 

Tendo mais a posse de bola, o Barcelona foi quem mais tomou atitude ao longo da primeira etapa. Buscando finalizações de fora da área com Nico, Meret fez boas defesas e evitou que o Barça abrisse o placar e saísse em vantagem contra o Napoli. Mesmo que os italianos jogassem mais no campo de defesa, a equipe não deixou de oferecer perigo aos rivais culés. 

Jogadores do Napoli em ação
Zielinski abriu o placar para o Napoli diante do Barcelona no jogo de ida da Europa League (Crédito: GettyImages)

Em saídas rápidas, principalmente com Oshimen, o Napoli ofereceu perigo para a meta de Ter Stegen, que também fez boas defesas. O Barcelona, por sua vez,  respondia com jogadas rápidas e, numa delas, Ferrán Torres tabelou com Aubameyang e o centroavante deixou o companheiro na cara do gol, mas o camisa 19 isolou. 

Na sequência, logo depois de ter perdido um gol feito, o Barcelona viu o Napoli encerrar o primeiro tempo em vantagem. Trabalhando a bola desde o campo de defesa, Elmas invadiu a área, deixou Alba no chão e rolou para a chegada de Zielinski. O polonês bateu de primeira, Ter Stegen defendeu e, no rebote, o meio-campista encheu o pé para chutar no alto e fazer 1 a 0. 

Para o segundo tempo, o Barcelona voltou com uma maior intensidade e buscando mais as jogadas pelas laterais. Adama Traoré, que esteve muito marcado durante o primeiro tempo, começou a ter mais espaço e foi determinante para o empate logo no início da etapa final. Tabelando com Mingueza, ele cruzou para área e Juan Jesus colocou a mão na bola. 

Com a fatalidade, o VAR chamou o juiz e a penalidade foi marcada. Ferrán Torres chamou a responsabilidade, foi com tranquilidade para a bola e deslocou Meret para empatar e recolocar o Barcelona de volta ao jogo. Depois disso, o Barça continuou no ataque e Napoli se perdeu na partida e teve dificuldades para sair ao ataque. 1 a 1. 

Depois do 1 a 1, o Barcelona seguiu em cima do Napoli, pressionou os rivais italianos e teve grandes chances de gol com Dembélé e Ferrán Torres. O primeiro fez grandes jogadas individuais, enquanto o segundo ficou livre na área, mas isolou a finalização. Sendo assim, a partida terminou empatada e será decidida na Itália.