Em meio a uma grave crise financeira, o Barcelona conseguiu fechar um acordo com um novo patrocinador e vendeu os naming rights do Camp Nou
Afundado em uma grave crise financeira e buscando se reestruturar dentro e fora de campo, nesta quarta-feira, 9, o Barcelona fez um anúncio que pode trazer esperança a seus torcedores. O clube catalão firmou um contrato de patrocínio milionário com a plataforma de streaming Sportify.
Com um contrato avaliado em 280 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,6 bilhão na cotação atual), com validade de três anos, a marca agora estampará o espaço destinado ao patrocínio máster dos uniformes, tanto da equipe masculina, quanto da feminina. Além disso, o clube vendeu os naming rights de seu estádio, que agora passará a chamar ‘Estádio Spotify Camp Nou’.
Com dinheiro chegando, e um time mais competitivo com a contratação de Ferrán Torres, Adama Traoré e Aubameyang, o Barcelona de Xavi começa a dar os primeiros sinais de uma reação para sair das crises financeira e institucional que assolam o clube, e já começa a deixar seus fãs mais otimistas com o que está por vir.
Especula-se que o acordo com o Spotify renderá ao clube catalão cerca de 90 milhões de euros por temporada, que poderão ser gastos conforme o clube bem entender. Dessa forma, a instituição passará a ter um aporte financeiro para conseguir investir em contratações de nomes mais pesados, como, por exemplo, Erling Haaland, que é sonho de Joan Laporta.
Nesta quarta-feira, 9, o RFEF (Comitê de Competição da Real Federação de Futebol da Espanha), órgão responsável pelas questões disciplinares do país, decidiu pela suspensão, de dois jogos, do lateral-direito Daniel Alves. O motivo foi a expulsão do atleta na partida entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela La Liga, no último domingo, 6, vencida pelo Barça por 4 a 2.
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— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 9, 2022
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