Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Barcelona: Xavi elege novo Iniesta e diz ter o "melhor do mundo"

Barcelona vive um grande momento na temporada e não tem dado espaço para os rivais; Xavi está impressionado com sua nova joia e o vê como o novo Iniesta

Redação Publicado em 28/02/2022, às 13h37 - Atualizado em 01/03/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi é um dos grandes nomes da remontada do Barcelona e ele gosta do futebol de Pedri - GettyImages
Xavi é um dos grandes nomes da remontada do Barcelona e ele gosta do futebol de Pedri - GettyImages

A fase do Barcelona na temporada empolga a torcida, Xavi e também o "novo Iniesta". As recentes vitórias e boas atuações do time tem ganhado destaque ao redor do mundo e quem tem recebido o protagonismo pela forma de jogar é Pedri. No último domingo, 27, ele foi peça fundamental para a goleada em cima do Athletic Bilbao e ainda deu um drible inesquecível. 

O garoto, que sempre é elogiado por Xavi, voltou a receber novos adjetivos positivos do treinador em relação ao seu futebol. Em entrevista coletiva, logo depois do 4 a 0 na La Liga, Pedri viu o treinador do Barcelona o colocar ao lado de Iniesta e ainda o colocou como o melhor jogador do mundo quando o assunto é talento. 

Canal - SportBuzz:

Além dos detalhes, é como ele entende o jogo. É uma maravilha vê-lo jogar. Ele me lembra muito Iniesta. Talento como o dele não há, eu não vi, não existe. Se falamos de talento, é o melhor jogador do mundo, com certeza", afirmu o treinador do Barcelona sobre Pedri. 

Mesmo tendo um "novo Iniesta" em seu elenco, Xavi deixou claro que o torcedor e o elenco do Barcelona não pode se empolgar com o momento vivido. Apesar de não perder no Campeonato Espanhol há dez rodadas, o técnico do Barça não quer criar qualquer tipo de expectativa em torno da campanha do clube e quer seguir no caminho da humildade para seguir fazendo sucesso na La Liga e Europa League. 

Pedri em ação
Pedri é um dos grandes nomes do Barcelona e Xavi gosta do futebol apresentado pelo meio-campista (Crédito: GettyImages)

"Estamos em quarto lugar, vamos buscar o terceiro, depois o segundo e, se possível, tentaremos o primeiro lugar. Temos que ser realistas e humildes e seguir trabalhando. Nada mais", finalizou o treinador sobre esse momento positivo que o Barcelona está vivendo na temporada de 2021/22. A equipe não começou bem o ano, mas desde a chegada de Xavi as coisas mudaram no Camp Nou.

Pedri, do Barcelona, dá caneta contra o Bilbao

Neste final de semana, o Barcelona goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0 no Camp Nou com uma bela atuação, "à lá Barça", com gols de AubameyangDembéléLuuk de Jong e Depay. No entanto, o meio-campista Pedri, revelado pelo Barça, protagonizou um dos lances mais bonitos: uma caneta espetacular!

(Lance do drible aos 1:47 do vídeo)