Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Barcelona domina, vence Napoli e avança na Europa League

Na segunda fase, Barcelona aproveitou o momento de desatenção do Napoli, balançou as redes e garantiu vaga na próxima fase da Europa League

Redação Publicado em 24/02/2022, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona segue vivo na Europa League - GettyImages
Barcelona segue vivo na Europa League - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 24, o Barcelona entrou em campo para disputar a partida de volta da segunda fase da Europa League. Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, a equipe visitou o Napoli,  surpreendeu ao dominar as ações mesmo jogando fora de casa e venceu por 4 a 2 para garantir vaga na próxima fase da competição.

No início do primeiro tempo, o time catalão apostou em rápido contra-ataque e logo se deu bem. Aos sete minutos, Adama recebeu passe de Aubameyang, arrancou em velocidade e passou para Jordi Alba abrir o marcador. 1 a 0. Aos 12, Frenkie De Jong avançou pelo meio e chutou colocado para aumentar a vantagem contra o Napoli. 2 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a vantagem no marcador, o Barcelona acabou se complicando um pouco na partida da Europa League. Aos 22 minutos, Insigne cobrou pênalti e viu Ter Stegen apenas olhar a bola entrar no fundo das redes. Que isso, meu goleiro? 2 a 1. Apesar do gol sofrido, a equipe visitante seguiu criando chances e marcou de novo. Aos 44, Piqué ampliou. 3 a 1. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Napoli bem que tentou descontar, mas não teve sucesso e cedeu mais espaços ao time espanhol. Aos 13 minutos, Adama fez boa jogada e passou na medida para Aubameyang deixar o dele. 4 a 1. Virou goleada! Aos 19, o gabonês apareceu de novo e por pouco não marcou o quinto.

Adama disputa jogada pelo Barcelona
Barcelona dominou as ações diante do Napoli na Europa League (Crédito: GettyImages)

Com amplo domínio do jogo, o Barcelona diminuiu o ritmo na parte final e levou susto no campo de defesa. Aos 25 minutos, Osimhen recebeu lançamento e finalizou com perigo à meta espanhola. Já com a classificação do time catalão garantida, Politano descontou para os donos da casa. 4 a 2. Fim de papo!