Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Barcelona enfrenta o Galatasaray nas oitavas da Liga Europa

Com Barcelona x Galatasaray, Uefa define jogos das oitavas de final da atual edição da Liga Europa; confira todas as partidas

Redação Publicado em 25/02/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona enfrenta o Galatasaray nas oitavas da Liga Europa - GettyImages
Barcelona enfrenta o Galatasaray nas oitavas da Liga Europa - GettyImages

Em sorteio, a UEFA definiu na manhã desta sexta-feira, 25, os jogos das oitavas de final da atual edição da Europa League. Classificado ao eliminar o italiano Napoli no confronto da segunda fase, o Barcelona vai encarar Galatasaray, da Turquia, por uma vaga nas quartas de final da competição continental.

A entidade sorteou as partidas um dia após o encerramento da segunda fase, que confirmou as oito vagas que restavam para as oitavas. Participaram do mata-mata dos playoffs as equipes que caíram na Champions League e as que ficaram em segundo na fase de grupos da Liga Europa. Os oito primeiros colocados da fase de grupos confirmaram a classificação.

Canal - SportBuzz:

Os jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa serão disputados nos dias 9 e 10 de março. Os confrontos da volta estão marcados para 17 de março. A grande final do torneio continental será realizada no dia 18 de maio – dez dias antes da decisão da Champions League – e vai acontecer no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha.

Confira os confrontos das oitavas de final da Europa League

Estrela Vermelha x Rangers
Braga x Monaco
Porto x Lyon
Atalanta x Bayer Leverkusen
Sevilla x West Ham
Barcelona x Galatasaray
RB Leipzig x Spartak Moscou
Betis x Eintracht Frankfurt

Barcelona vence Napoli na Liga Europa
Barcelona vence Napoli na Liga Europa (Crédito: GettyImages)

Barcelona domina, vence Napoli e avança na Europa League

Na tarde desta quinta-feira, 24, o Barcelona entrou em campo para disputar a partida de volta da segunda fase da Europa League. Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, a equipe visitou o Napoli,  surpreendeu ao dominar as ações mesmo jogando fora de casa e venceu por 4 a 2 para garantir vaga na próxima fase da competição.

No início do primeiro tempo, o time catalão apostou em rápido contra-ataque e logo se deu bem. Aos sete minutos, Adama recebeu passe de Aubameyang, arrancou em velocidade e passou para Jordi Alba abrir o marcador. 1 a 0. Aos 12, Frenkie De Jong avançou pelo meio e chutou colocado para aumentar a vantagem contra o Napoli. 2 a 0.