Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona sai na frente, mas cede empate ao Celta de Vigo no apagar das luzes

O Barcelona abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final com direito a gol no último lance

Redação Publicado em 06/11/2021, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona cede empate contra Celta no último lance - Getty Images
Barcelona cede empate contra Celta no último lance - Getty Images

Na tarde deste sábado, 6, o Barcelona visitou o Celta de Vigo em partida válida pela 13ª rodada da La Liga e protagonizou grande jogo, que terminou empatado em 3 a 3. Antes da partida, os Culés tinham apenas 16 pontos e ocupavam a 11ª colocação.

O Celta, brigando para fugir de perto da zona do rebaixamento, tem 12 pontos somados e, com o empate, subiu na 15ª colocação na tabela. Em 13 jogos, a equipe acumula três vitórias, três empates e sete derrotas.

O Jogo

A partida já começou pegando fogo. Mesmo com a saída de bola sendo do Barcelona, a primeira boa chance foi do Celta de Vigo, logo no primeiro minuto, quando Iago Aspas se viu cara a cara com Ter Stegen, mas chutou para fora.

Sem perdoar,  aproveitou bem sua primeira chance e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após o gol, Ansu Fati os Culés continuaram pressionando e administrando a partida e, aos 17, Busquets aproveitou passe para a entrada da área, dominou e finalizou bem para ampliar a vantagem.

Cadenciando a partida, o Barcelona passou alguns minutos sem criar. Apesar disso, depois de boa jogada entre Nico González e Jordi Alba, Memphis Depay recebeu ótimo cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 3 a 0 para os Culés no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o cenário foi completamente diferente. Quem tomou conta das principais ações foram os donos da casa, que diminuíram a desvantagem no placar logo aos cinco minutos, com Iago Aspas.

A pressão foi assustando o Barcelona, mas o Celta encontrava dificuldade para fazer o segundo. Até que, aos 27 minutos, Cervi avançou pelo lado esquerdo, cruzou para a área e Nolito chegou firme para completar de peixinho e diminuir ainda mais a diferença no placar.

Com grandes chances para empatar, a equipe comandada por Eduardo Coudet não desistiu e conseguiu deixar tudo igual no último lance da partida, com outro gol de Iago Aspas. Depois de um primeiro tempo brilhante, o Barcelona apagou e cedeu o empate no apagar das luzes.