Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Barcelona: presidente despista sobre possível ida de Cristiano Ronaldo

Barcelona está sendo cotado como um dos prováveis destinos de Cristiano Ronaldo caso o craque realmente acerte a sua saída do Manchester United

Redação Publicado em 06/07/2022, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Barcelona despista sobre Cristiano Ronaldo - GettyImages
Presidente do Barcelona despista sobre Cristiano Ronaldo - GettyImages

O Barcelona apresentou nesta quarta-feira, 6, o seu primeiro reforço da temporada, mas a coletiva acabou dividindo espaço com outro assunto que está em alta no Mercado da Bola. Com o futuro de Cristiano Ronaldo sendo indefinido após o pedido do jogador em deixar o Manchester United, o clube catalão acabou surgindo como possível destino.

Durante a entrevista coletiva, que oficializou a chegada do volante Franck Kessié, que assinou o contrato no campo Tito Vilanova do Centro de Treinamento, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, foi perguntado pelos jornalistas sobre as especulações de uma possível chegada de Cristiano Ronaldo. Visivelmente incomodado com o tema, ele foi evasivo em sua resposta.

Canal - SportBuzz

"Tive um encontro na segunda-feira com Jorge Mendes (empresário de CR7), e falamos do mercado em geral. Não vou comentar sobre jogadores que mencionamos na reunião, mas sempre é interessante saber como estão alguns nomes. Cristiano? Não vou falar de ninguém em nenhum sentido, para não ser mal interpretado. Todos merecem respeito", disse o presidente.

É válido destacar que a diretoria do Barcelona informou ainda nesta quarta que já ultrapassou o limite salarial que foi imposto pelas regras financeiras da liga espanhola e que agora vai precisar esperar para inscrever Kessié e também o zagueiro Andreas Christensen, outro reforço que foi contratado. Por conta disso, a chegada de Cristiano Ronaldo é vista como difícil.

Presidente do Barcelona abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo
Presidente do Barcelona abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo (Crédito: GettyImages)

Além das chegadas, o presidente Joan Laporta também revelou que está em conversas com alguns dos jogadores do elenco para tratar da possibilidade de saída do clube. O time catalão está esperando melhorar a sua situação financeira apostando em mais ações econômicas para em breve poder contratar uma equipe mais competitiva.

Inclusive, o hoje apresentado no novo time, o volante Kessié se enquadra nesse sentido. Ele até foi um pedido do técnico Xavi Hernández, que entrou pessoalmente em contato com o jogador. Depois de todos os acertos do negócio, ele acabou assinando um contrato com o Barcelona com validade até junho de 2026.