Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Barcelona se movimenta no mercado e acerta com zagueiro ex-Chelsea

O Barcelona segue tentando se reestruturar para começar de forma diferente na próxima temporada e anunciou a contratação de um zagueiro para reforçar o sistema defensivo

Redação Publicado em 04/07/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona anuncia reforço para o setor defensivo - Crédito: Getty Images
Barcelona anuncia reforço para o setor defensivo - Crédito: Getty Images

Depois de sofrer com uma crise administrativa e financeira, o Barcelona parece estar voltando aos trilhos e vai ao mercado buscar novas peças para melhorar a equipe e voltar a brigar por títulos. Apesar das dificuldades, o clube catalão conseguiu uma ótima aquisição e anunciou a contratação de Christensen, ex-zagueiro do Chelsea.

Devido às questões financeiras que levaram o clube a não renovar com Messi e impediram novas contratações devido a um teto salarial muito alto para os padrões da La Liga, o Barcelona tem tido dificuldades para contratar novos jogadores que se encaixem dentro do restante possível da verba de salários do clube.

CANAL - SPORTBUZZ

Antes mesmo da abertura da janela de transferências, Robert Lewandowski demonstrou interesse em atuar no clube catalão, mas a La Liga revelou que os Culés não poderiam fazer a contratação, se não violaria as questões do Fair Play Financeiro da entidade responsável pela organização do futebol espanhol.

Agora, se ajustando aos poucos, a equipe conseguiu se restabelecer a ponto de fechar com Christensen para aumentar a força do sistema defensivo. O nome do jogador já era veiculado no clube desde o meio da temporada passada e agora o anúncio oficial foi feito nas redes sociais do Barcelona.

Christensen fecha com Barcelona
Christensen fecha com Barcelona e ruma à Espanha - Crédito: Getty Images

Mesmo não sendo titular, Christensen foi um dos principais homens de confiança de Thomas Tuchel, técnico da equipe, na conquista da UEFA Champions League de 2021 e na disputa do Mundial de Clubes, onde o Chelsea venceu o Palmeiras na final e conquistou seu primeiro título da competição na história.