Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA JUSTIÇA

Barcelona prepara processo contra Atlético por contrato de Griezmann

Barcelona planeja entrar com processo contra o Atlético de Madrid por cláusula do contrato de empréstimo de Antoine Griezmann; entenda o caso

Redação Publicado em 09/09/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona prepara processo contra Atlético por contrato de Griezmann - GettyImages
Barcelona prepara processo contra Atlético por contrato de Griezmann - GettyImages

O Barcelona pretende entrar com um processo contra o Atlético de Madrid pelo pagamento de 40 milhões de euros envolvendo a transferência do atacante francês Antoine Griezmann. De acordo com a rádio “Cope”, o clube catalão prepara um pedido de ação judicial para exigir os valores do rival espanhol.

Segundo a informação da rádio, o francês tem jogado apenas 30 minutos por jogo, 15 a menos do que exige a cláusula de empréstimo. O contrato prevê o pagamento de 40 milhões de euros ao clube catalão caso o Griezmann entre em campo por mais de 45 minutos em 50% das partidas pelo Atleti.

Griezmann retornou ao Atlético de Madrid em 2021, em contrato de empréstimo de dois anos. Na primeira temporada, ele jogou em 81% dos minutos pela equipe de Diego Simeone. O Barça entende que o francês já atingiu a meta e a cláusula de compra obrigatória já foi atingida.

O time espanhol também diz que o contrato foi de apenas um ano e com opção de compra obrigatória para o segundo. Do outro lado, o Atleti diz que o acerto considera o cálculo também na segunda temporada. Simeone confirmou que o time está limitando o tempo em campo do jogador.

Griezmann comemora gol pelo Atlético de Madrid na Champions League
Griezmann comemora gol pelo Atlético de Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)

Você me conhece há 10 anos. Sou um homem do clube e sempre serei. É melhor jogar 30 minutos bem do que 60 minutos mal”, afirmou o treinador em entrevista coletiva. 

Medalhão do Barcelona é alvo de polêmica, e Xavi responde

Um medalhão do Barcelona virou alvo de polêmica, e Xavi teve que usar toda a sua experiência para tentar diminuir a pressão interna. Nesta temporada de 2022/23, o treinador optou por novas contratações e alguns antigos jogadores perderam espaço. Esse é o caso de Jordi Alba, que começou o ano no banco de reservas e quase se transferiu para a Inter de Milão

A transferência para a Itália, no entanto, não deu certo e ele seguiu no Barcelona. Xavi deu algumas oportunidades para o espanhol e ele também correspondeu, mas não pode ser mais considerado um titular absoluto. Essa presença do atleta como uma alternativa no banco de reservas tem deixado a imprensa espanhola interessada nos bastidores desta decisão do técnico.