Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCANTOU!

Xavi, sobre Dembélé no Barcelona: “No mesmo nível do melhor Neymar”

Xavi, técnico do Barcelona, exaltou a atuação de Dembélé na goleada pela Champions League e disse que o francês está no mesmo nível que Neymar em sua passagem pelo clube catalão

Redação Publicado em 08/09/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi, sobre Dembélé no Barcelona: “No mesmo nível do melhor Neymar” - GettyImages
Xavi, sobre Dembélé no Barcelona: “No mesmo nível do melhor Neymar” - GettyImages

O técnico Xavi se rendeu ao desempenho de Dembélé na goleada do Barcelona sobre o Viktoria Plzen, por 5 a 1, na estreia da Champions League. Em entrevista coletiva após o triunfo no Camp Nou, o treinador afirmou que o atacante francês está ‘no mesmo nível do melhor Neymar’, quando o brasileiro ainda defendia as cores do time catalão.

Estou mais que feliz com Dembélé. Ele está no mesmo nível do melhor Neymar quando o brasileiro estava aqui no Barcelona. Ele é um jogador incrível”, disse Xavi, sobre a atuação de Dembélé. O camisa 7 deu os passes decisivos para os gols de Ferran Torres e Lewandowski – um dos três. Em 2022/23, são quatro assistências e um gol em cinco jogos.

Dembélé ficou muito perto de deixar o Barcelona na última temporada. Após longa novela sobre a renovação de seu vínculo que havia se encerrado, o atacante francês aceitou reduzir 40% de seus vencimentos para seguir no futebol espanhol pelo clube catalão. O novo contrato é válido até 2024.

Lewa faz hat-trick, e Barcelona atropela o Viktoria Plzen

O Barcelona dominou e goleou o Viktoria Plzen por 5 a 1 nesta quarta-feira, 7, pela primeira rodada do Grupo C da Champions League. Com três gols de Robert Lewandoski, a equipe de Xavi fez grande atuação e confirmou a vitória em casa. Kessié e Ferrán Torres completaram o placar. Sykora descontou para os visitantes.

Dembélé foi um dos destaques do Barcelona na estreia da Champions League
Dembélé foi um dos destaques do Barcelona na estreia da Champions League (Crédito: GettyImages)

Os times voltam a campo para a segunda rodada do Grupo C na próxima terça-feira, 13 de setembro. A partir das 13h45 (de Brasília), o Viktoria Plzen enfrenta a Inter de Milão, em casa. Mais tarde, às 16h (de Brasília), o Barcelona vai até a Allianz Arena, na Alemanha, encarar o Bayern de Munique.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!