Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS MOVIMENTAÇÕES!

Barcelona planeja saída e reforços sem gasto para próxima temporada

Barcelona planeja próxima temporada, e tem em mente saída de jogador fora dos planos para investir em contratações de atletas em fim de contrato

Redação Publicado em 17/01/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona planeja reforços para próxima temporada - Getty Images
Barcelona planeja reforços para próxima temporada - Getty Images

Ativo no mercado desde o início da temporada, o Barcelona tem planos ambiciosos para as próximas janelas de transferências. Segundo a imprensa europeia, o clube espanhol planeja vender um de seus contratados do meio de campo para investir em um dos destaques do Manchester City, de Guardiola.

Contextualizando, segundo o jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, o meio-campista Frank Kessié está fora dos planos de Xavi, e deve ser negociado com a Inter de Milão, onde o croata Brozovic teria sido oferecido como moeda de troca. Com contrato até 2026, o marfinense vê a transferência como uma boa ideia.

Em contrapartida, o jornal inglês "The Telegraph" tem noticiado o interesse do clube em Ilkay Gundogan, camisa 8 do Manchester City. Desde que chegou na Inglaterra, há seis anos, pouco foi especulado sobre uma possível saída, mas o Barça tem ficado cada vez mais interessado em contar com o jogador.

Se ambas as negociações derem certo, seriam dois reforços gratuitos, já que o alemão tem contrato se encerrando no City, e a saída de um atleta que já não se encontra nos planos da comissão técnica. Dessa forma, as movimentações são vistas com bons olhos, mas devem acontecer somente ao final desta temporada europeia, em julho.

Kessié não está nos planos de Xavi, no Barcelona
Kessié não está nos planos de Xavi, no Barcelona / Créditos: Getty Images

O momento do Barcelona na temporada é promissor, já que vem de um grande resultado sobre o Real Madrid, seu maior rival, na final da Supercopa da Espanha. Diante disso, o técnico Xavi ganhou moral para a sequência da temporada, e mira também os títulos da Liga Europa e do Campeonato Espanhol, onde é líder atualmente.