Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS PARA JOIA!

“Animal competitivo”: Barcelona atropela Real Madrid, e Xavi pira

Xavi fez elogios para uma das principais joias do Barcelona e que foi responsável pela vitória contra o Real Madrid na Supercopa da Espanha

Redação Publicado em 16/01/2023, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona se derrete por carrasco do Real Madrid na final da Supercopa da Espanha - GettyImages
Barcelona se derrete por carrasco do Real Madrid na final da Supercopa da Espanha - GettyImages

"Animal competitivo" e "pura alma" foi assim que Xavi e Busquets descreveram Gavi após a conquista da Supercopa da Espanha em cima do Real Madrid. O jovem do Barcelona recebeu diversos elogios depois da partida, principalmente porque participou de todos os gols do Barça na partida. Além de ter feito um gol no último domingo, 15, ele também deu duas assistências e saiu como um grande destaque do jogo. 

Depois de ter levantado a taça da Supercopa da Espanha, Sergio Busquets fez muitos elogios para Gavi. Inclusive, o volante demonstrou ser um grande apreciador do futebol do meio-campista espanhol. Na visão dele, a joia catalã tem tudo para ser uma das grandes estrelas do clube e também do futebol mundial. Além disso, ele descreveu o garoto como um "animal competitivo". 

(Gavi) é um animal competitivo. Com essa idade, os jogadores estão no juvenil ou no time B, e ele tem jogado num nível incrível, marcando gols e dando assistências. Eu diria que siga aprendendo e escutando. Tomara que marque época no Barça", afirmou Sergio Busquets após a vitória contra o Real Madrid.

Outro que ficou louco com a atuação de Gavi foi Xavi. O treinador do Barcelona fez muitos elogios para o meia espanhol e destacou a forma como o atleta joga aos seus 18 anos de idade. Ele ressaltou a personalidade do jogador e também afirmou que não se sente bem quando deixa o jovem fora de algumas partidas. Segundo ele, o time se contagia com a forma como o xodó catalão joga. 

Gavi
Gavi foi o grande nome do Barcelona na final da Supercopa da Espanha (Crédito: GettyImages) 
Fico sem palavras com ele. É pura paixão, pura alma. Me sinto mal quando não joga. Contagia o time e só tem 18 anos. O sentimento que carrega é incrível", finalizou. 

Saiba como foi a partida entre Barcelona e Real Madrid!

O Barcelona venceu o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha e ficou com o título sobre seu maior rival. Com gols marcados por Gavi e Lewandowski, o Barça foi superior na maior parte do jogo e conseguiu a vitória importante para dar moral para a sequência da temporada, e ir em busca de seus objetivos.