Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Por arritmia cardíaca, Aguero pode acabar se aposentando do futebol, diz rádio

No final de outubro, Aguero sofreu uma arritmia cardíaca quando estava em campo pelo Barcelona, e desde então está em observação, e fazendo exames para descobrir as causas do problema

Redação Publicado em 12/11/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero, jogador do Barcelona segurando a bola - GettyImages
Aguero, jogador do Barcelona segurando a bola - GettyImages

No fim de outubro, Aguero sofreu uma arritmia cardíaca quando estava em campo pelo Barcelona e precisou deixar o gramado. A partir daí, o jogador foi internado em um hospital local para fazer mais exames e descobrir os motivos que o levaram a se sentir mal. No entanto, esse fato pode acabar sendo mais sério do que todos imaginavam, e encerrar a carreira do atleta.

Acontece que de acordo com informações disponibilizadas pela imprensa espanhola, o jogador, que hoje tem 33 anos tem um quadro cardiológico complicado, que acaba colocando em risco sua carreira e sua saúde.

A "Catalunya Ràdio" informou que novos exames feitos pelo atleta indicaram que a arritmia cardíaca não foi benigna, que é quando as alterações nos batimentos não oferecem riscos de morte, mas, sim, maligna.

Dessa forma, neste caso a situação do argentino é mais preocupante, e pode fazer com que o jogador se aposente. A publicação ainda indica que Aguero já está ciente da situação, e que tem um pessimismo sobre uma possível volta aos gramados. Vale lembrar que está não foi a primeira vez que o atleta sofreu de uma arritmia, mas antes, o problema não foi considerado tão grave.

De início, alguns dias depois de o jogador passar mal, o Barcelona informou que Aguero ficaria afastado de quaisquer atividades por três meses, sendo acompanhado de perto pelos médicos neste período. Pelas redes sociais, o atleta argentino chegou a dizer que estava bem e com "força para encarar o processo".

O comunicado e o caso

"O atacante Kun Aguero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo Dr. Josep Brugada. É baixa e nos próximos três meses a efetividade do tratamento será avaliada para determinar o seu processo de recuperação", informou o Barcelona.

No último sábado, 30, o Barcelona entrou em campo e ficou apenas no empate com o Alavés por 1 a 1. No entanto, o clube viveu momentos de drama com o atacante Aguero, que passou mal durante a partida e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Com dores na região do peito, Aguero avisou o departamento médico e deixou o campo rapidamente. Após o susto, o atacante foi encaminhado ao hospital para realizar exames e investigar o incômodo sentido dentro do gramado.