Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Aguero deve anunciar aposentadoria por problema no coração; saiba mais!

Jornalista espanhol informou que após sofrer uma arritmia cardíaca recentemente, Aguero vai anunciar que está se aposentando do futebol, já que o problema o impede de continuar atuando

Redação Publicado em 20/11/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero, jogador do Barcelona durante entrevista coletiva - GettyImages
Aguero, jogador do Barcelona durante entrevista coletiva - GettyImages

Infelizmente a notícia que ninguém gostaria de ler pode acabar se tornando realidade. De acordo com as informações do influente jornalista espanhol Gerard Romero, SergioAguero pode acabar anunciando a sua aposentadoria do futebol nos próximos dias. O motivo todos já sabem: o problema no coração que não deixa com que ele continue atuando.

Na semana passada, a imprensa espanhola já tinha levantado a possibilidade da aposentadoria, mas na oportunidade, o próprio jogador argentino respondeu dizendo que iria seguir o protocolo médico feito pelo Barcelona para a recuperação completa, e até o mesmo o clube detalhou como seriam feitos os exames e acompanhamentos no atleta.

Aos 33 anos, Aguero teve diagnosticada uma arritmia cardíaca no início de novembro, quando precisou deixar uma partida pela equipe catalã por estar se sentindo mal. Na oportunidade, o clube anunciou que ele teria que parar apenas por três meses. No entanto, conforme os dias foram passando, e os exames sendo feitos, ficou constatado que o problema seria mais grave do que se imaginava inicialmente.

Até o momento, o Barcelona não se pronunciou, e mantém sua estimativa de recuperação do atleta, aguardando a realização de novos exames para checar a evolução do quadro. Segundo o jornal "Sport", Aguero só tomaria alguma decisão final sobre sua continuidade da carreira no ano que vem, mas pode ser que adiante.

Mais precisamente, a arritmia de Aguero foi diagnosticada no dia 1º de novembro, um dia depois de ter enfrentado o Alavés pelo Campeonato Espanhol, e ser substituído aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois do acompanhamento médico do clube, o jogador continuou se sentindo mal, e então foi levado para o hospital, onde ficou alguns dias internado.

No mesmo dia em que tudo aconteceu, o clube divulgou uma nota informando que o jogador havia relatado um episódio de "desconforto no peito". Ficou, então, nas mãos da imprensa espanhola revelar no último final de semana que o argentino havia sofrido uma arritmia cardíaca, e que, posteriormente, o problema seria mais sério do que parecia.