Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE MUDANÇA?

Manchester City: campeão da Champions League entra na mira do Bayern

O campeão da Champions League, Manchester City, pode ter uma grande baixa no elenco, já que o Bayern de Munique está de olho em um de seus principais jogadores

Bayern se interessa por destaque do Manchester City - Getty Images
Bayern se interessa por destaque do Manchester City - Getty Images

Apesar de ter vivido a temporada mágica do Manchester City, o lateral-direito Kyle Walker pode estar de saída do clube. Isso porque, de acordo com os sites ingleses "SkySports" e "The Athletic", o Bayern de Muniquetem interesse no jogador, que não vê uma transferência com maus olhos.

Segundo as reportagens, o clube alemão vê Walker como substituto perfeito para Pavard, que está de saída após avisar que não renovará seu vínculo, que acaba no fim deste mês. Sendo assim, a vaga de lateral-direito, com características de muita força física, como tinha o francês, se abre no elenco.

Por outro lado, Walker também pensa que uma saída pode ser boa para sua carreira. O pensamento se dá por uma perda de espaço durante a temporada, que até acabou se corrigindo depois de boas atuações e mais minutos em campo, mas o que acarreta em um desgaste com o jogador que quer estar em campo o tempo todo.

A lesão na virilha, que inclusive o tirou da estreia inglesa na Copa do Mundo, acabou acontecendo em um momento crucial da temporada, em que o City realmente se encaixou. Por isso, o jogador foi titular em apenas três jogos na campanha do título inédito do clube na Champions League deste ano.

Walker na marcação de Vinícius Júnior
Walker na marcação de Vinícius Júnior / Créditos: Getty Images

Apesar disso, quando teve a oportunidade, não desperdiçou, já que ganhou grande destaque por suas atuações na semifinal contra o Real Madrid. O defensor foi o responsável por marcar Vinícius Júnior, que pouco fez de efetivo durante todos os 180 minutos do confronto.