Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Barcelona: Daniel Alves celebra reencontro com torcida no Camp Nou

Protagonista na vitória sobre o Atlético de Madrid, Daniel Alves celebra reencontro com torcida do Barcelona no Camp Nou: “Significa muito para mim”

Redação Publicado em 07/02/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona: Daniel Alves celebra reencontro com torcida no Camp Nou - GettyImages
Barcelona: Daniel Alves celebra reencontro com torcida no Camp Nou - GettyImages

O lateral-direito Daniel Alves foi o destaque da vitória do Barcelona sobre o Atletico de Madrid, por 4 a 2, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a vitória neste domingo, 6, o jogador brasileiro celebrou o desempenho da equipe catalã, que buscou a virada em seu reencontro com o Camp Nou.

Após seis anos longe do estádio do Barcelona, o jogador brasileiro marcou um gol e chegou a ser expulso. Apesar do cartão vermelho, Dani Alves destacou que vai recordar do gol marcado no reencontro com cerca de 74 mil torcedores. De acordo com ele, a partida saiu melhor do que o imaginado.

Canal - SportBuzz

“Hoje era um dia muito especial, meu reencontro com a torcida depois de tanto tempo, após tantas coisas que vivemos. Poder voltar aqui significava muito para mim, sobretudo nesse dia tão especial, pois tínhamos tantas coisas importantes, e apesar do cartão vermelho, eu fico com toda a emoção do meu reencontro com a torcida, do meu reencontro com o Camp Nou e com todo o maravilhoso que significam essas grandes noites de futebol”, disse em entrevista aos canais oficiais do Barcelona.

A tendência é de que o brasileiro pegue um jogo de suspensão pela expulsão na partida, mas a punição pode chegar a dois confrontos e depende da decisão do Comitê de Competição sobre a aplicação do cartão vermelho. Foi o quinto jogo de Dani Alves pelo Barcelona em seu retorno.

Dani Alves é expulso durante vitória do Barcelona
Dani Alves é expulso durante vitória do Barcelona (Crédito: GettyImages)

Com a vitória em casa, a equipe do técnico Xavi Hernpandez chegou aos 38 pontos e assumiu a quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. O time catalão ultrapassou o próprio Atlético de Madrid, que saiu da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O time catalão faturou 21 dos 30 pontos possíveis no Campeonato Espanhol desde a chegada do treinador, em novembro do ano passado. Foram seis triunfos, três empates e apenas uma derrota. “Também viram que nós não vamos nos render, viram que nós vamos seguir lutando pelo Barça, para colocar o clube onde ele merece”, disse o brasileiro.