Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

De virada, Barcelona aplica goleada no Atlético de Madrid em La Liga

Mesmo saindo atrás no placar, o Barcelona se superou e conseguiu a virada sobre o Atlético de Madrid, aplicando uma goleada por 4 a 2

Redação Publicado em 06/02/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona aplica goleada no Atlético de Madrid - Getty Images
Barcelona aplica goleada no Atlético de Madrid - Getty Images

Na tarde deste domingo, 6, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo tomando susto no começo, a equipe catalã conseguiu se recuperar na partida e aplicou uma boa goleada em um dos confrontos mais decisivos de toda a temporada.

Após os problemas administrativos e financeiros, o Barcelona passou por tempos difíceis, mas começou a se recuperar e a retomar o tempo perdido. Contratando novas peças como Ferrán Torres, Daniel Alves, Adama Treoré e Aubameyang, o clube catalão vem se reestruturando para voltar a disputar títulos.

CANAL - SPORTBUZZ

Na partida, algumas dessas novas contratações foram cruciais para garantir a vitória na partida. Mesmo saindo atrás aos sete minutos de jogo com gol de Carrasco, o Barcelona conseguiu se reerguer e chegou ao empate dois minutos depois, com um golaço de Jordi Alba, acertando um sem-pulo de primeira após cruzamento de Daniel Alves.

Aos 20 minutos, os donos da casa conseguiram a virada. Após boa jogada pela direita, Traoré fez o cruzamento para a área e Gavi subiu mais que a defesa Colchonera para testar para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, o Barcelona ampliou a vantagem com Araújo aos 42. Dando continuidade ao massacre, o lateral-direito brasileiro foi às redes aos três minutos do segundo tempo, colocando o 4 a 1 no placar.

Araújo marca na vitória do Barcelona
Barcelona surpreende e atropela Atlético de Madrid no Camp Nou - Getty Images

Aos 12 minutos, Luís Suárez aproveitou sobra após cobrança de escanteio e diminuiu para o Atlético de Madrid, contudo, mesmo com a pressão, o gol não foi suficiente para uma reação no placar. Voltando ao Camp Nou depois de seis anos, Daniel Alves deu assistência e fez um gol, seria uma noite perfeita se o lateral não tivesse sido expulso aos 24 do segundo tempo.

Mesmo com um a menos, o Barcelona conseguiu a vitória e garantiu os três pontos no campeonato. Com a vitória no confronto direto, o clube ultrapassou o Atlético e voltou a figurar no G4, com 38 pontos somados, tendo um jogo a menos que os segundo e que terceiro colocado, que tem dois pontos a mais na tabela.