Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Aubameyang é apresentado no Barcelona e avisa: "Preparado para render"

Aubameyang contou que apesar de estar um certo tempo sem entrar em campo, e sem balançar as redes, está preparado para defender a camisa do Barça

Redação Publicado em 03/02/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aubameyang, jogador do Barcelona - GettyImages
Aubameyang, jogador do Barcelona - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 3, somente um dia depois de ter sua contratação oficializada pelo Barcelona, Aubameyang foi apresentado pelo clube catalão em uma cerimônia realizada no estádio do Camp Nou. Ao lado dele no evento estavam presentes o presidente do clube, Joan Laporta, além do diretor esportivo Jordi Cruyff.

"Estou preparado para render já. Faz tempo que não jogo uma partida, mas na minha cabeça está muito claro que estou pronto para jogar e ajudar. Sei que vamos voltar ao topo pouco a pouco", disse o jogador já bem animado durante a entrevista coletiva.

Canal - SportBuzz

Aubameyang entrou em campo pela última vez no dia 6 de dezembro do ano passado, na oportunidade em que Arsenal perdeu para o Everton por 2 a 1, mas ficou apenas alguns minutos em atividade. Sua última atuação como titular foi no dia 2 de dezembro, em outra derrota dos Gunners, mas desta vez para o Manchester United.

Assim, ele não balança as redes desde o dia 22 de outubro, quando o Arsenal venceu o AstonVilla por 3 a 1. Durante a entrevista coletiva, Aubameyang contou que já teve uma conversa com o técnico Xavi Hernández sobre sua provável posição no elenco do Barcelona, dizendo que está pronto para defender a camisa catalã.

Aubameyang em campo pelo Arsenal
Aubameyang em campo pelo Arsenal (Crédito: GettyImages)

"Conversei um pouco com o técnico e ele me vê jogando de 9, e estou pronto para jogar de 9. Se um dia for necessário que eu jogue pelos lados, não haverá problema porque estou pronto para essas posições. Penso que cada jogador que vem para cá tem que se adaptar porque o Barcelona joga um futebol incrível", contou.

Depois de ter seu contrato com o Arsenal rescindido, Aubameyang foi contratado pelo Barcelona sem custos. Na negociação ficou acordado que ele assinaria o vínculo com o clube espanhol com validade até junho de 2025, com opção de saída prevista a partir do meio do ano que vem, além de uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.