Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Barbieri mira título da Sul-Americana pelo Bragantino: “Meta permanente”

Maurício Barbieri diz que conquista do torneio continental será ‘um feito histórico’ para o Massa Bruta, que disputará título contra o Athletico-PR

Redação Publicado em 04/11/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbieri mira título da Sul-Americana pelo Bragantino: “Meta permanente” - GettyImages
Barbieri mira título da Sul-Americana pelo Bragantino: “Meta permanente” - GettyImages

Técnico mais longevo entre times da Série A do Brasileirão, Mauricio Barbieri mira o título da Copa Sul-Americana pelo Red Bull Bragantino. Na decisão brasileira, o Massa Bruta enfrenta o Athletico-PR no Centenário, em Montevidéu-URU, no dia 20 de novembro.

Em entrevista ao canal da “Conmebol”, o treinador falou do sonho em ser campeão de um torneio continental.

“Vai ser um feito histórico. O título é uma meta permanente. Já é um feito, mas a coroação com a conquista vai marcar a história do clube e da cidade. Vamos ser lembrados como os primeiros a conquistarem um título continental pelo Bragantino”, disse Barbieri.

Líder do Grupo G da Sul-Americana, o Bragantino chegou à final depois de passar pelo Independiente del Valle nas oitavas, pelo Rosario Central nas quartas e pelo Libertad nas semifinais.

O treinador do Massa Bruta destacou a confiança em seu trabalho no comando do time de Bragança para justificar a boa campanha na temporada.

“É um momento de satisfação, de poder estar em um clube onde existe uma coerência de pensamento e respeito pelos processos. É um clube que me dá liberdade para fazer as escolhas necessárias para que eu possa experimentar as mudanças. Já fiz trabalhos de bom nível, mas talvez existisse uma desconfiança grande em relação à minha capacidade. Esse último ano foi de confirmação de que eu sou um treinador e uma pessoa capaz de competir em alto nível com grandes treinadores”, disse o comandante.

A final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 20 de novembro, sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.