Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Danilo Fernandes passa a noite em hospital, e médico do Bahia atualiza

Ônibus que levava os jogadores do Bahia para a partida contra o Sampaio Corrêa foi atingido por uma bomba e Danilo Fernandes ficou ferido

Redação Publicado em 25/02/2022, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Fernandes, goleiro do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
Danilo Fernandes, goleiro do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, teve que passar a noite no hospital, em observação, depois de ter sido atingido por alguns estilhaços de vidro após o ataque ao ônibus do Bahia, na noite desta quinta-feira, 24, quando a equipe chegava para a partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela Copa do Nordeste.

O veículo com a delegação Tricolor acabou sendo atingido por uma bomba quando chegava à Arena Fonte Nova. Além de Danilo Fernandes, Matheus Bahia também ficou ferido. O médico do clube, Rafael Garcia, atualizou sobre o estado de saúde do goleiro, que logo depois do susto teve que ser encaminhado ao hospital local.

Canal - SportBuzz

Rafael contou que Danilo teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram ser suturados por conta do impacto do vidro na pele do goleiro, e da violência que os estilhaços o atingiram. O goleiro teve que ficar em observação para realizar exames complementares e passar pela avaliação de um oftalmologista.

"Danilo foi o jogador mais atingido. Ele tinha lesões tanto nos membros inferiores, nas duas pernas, como em face e tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ao hospital para uma investigação maior das lesões, com alguns exames complementares. Ele está bem, não teve nenhuma lesão grave, porém passará a noite no hospital para o resultado de alguns exames e observação", disse antes de completar.

Ônibus do Bahia depois de Danilo Fernandes ser atingido por vidro
Ônibus do Bahia depois de Danilo Fernandes ser atingido por vidro (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

"A gente deu muita sorte. Essa bomba poderia ter causado prejuízos muito importantes e sequelas permanentes para todos os atletas", concluiu.

Já sobre o estado de Matheus Bahia, o médico Tricolor contou que o lateral se queixou de uma irritação nos olhos depois de ser atingido pelos estilhaços, e em conjunto com a comissão técnica, ficou decidido que ele ficaria de fora do jogo da noite, que acabou sendo vencido pelo Esquadrão de Aço por 2 a 0.

"Matheus também foi atingido por estilhaços, pedaços de vidro pegaram no tórax e membro superior. E poucas coisas da face. Mas, por apresentar uma irritação ocular, a gente achou por bem, junto com a comissão, afastá-lo do jogo", explicou o médico.

Até o momento, a Polícia ainda não confirmou quais podem ter sido as motivações para que o ônibus fosse atingido por uma bomba e nem quem seria os suspeitos. A ideia inicial é de que o crime tenha sido cometido por torcedores do clube baiano, que estariam revoltados com a atual situação da equipe no campeonato.