Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BAIANO!

Bahia sofre para vencer o Jacuipense, e Renato Paiva faz ressalva

O Bahia sofreu para conseguir vencer o Jacuipense no Campeonato Baiano, mas Renato Paiva se mostrou satisfeito com o que viu do jogo

Redação Publicado em 16/01/2023, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia venceu o Jacuipense no Campeonato Baiano, e Renato Paiva respondeu sobre a vitória - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu o Jacuipense no Campeonato Baiano, e Renato Paiva respondeu sobre a vitória - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia sofreu para vencer o Jacuipense, em jogo válido pelo Campeonato Baiano, que aconteceu no último domingo, 15, no Valfredão. Renato Paiva viu a sua equipe ter dificuldades com um gramado pesado, mas o treinador saiu satisfeito com o que o time apresentou durante os 90 minutos. A vitória de 1 a 0 veio apenas aos 37 minutos com Ricardo Goulart, mas premiou a insistência do Tricolor em querer sair com o resultado positivo. 

Inclusive, Renato Paiva destacou que o Bahia conseguiu abandonar os seus medos para sair com a vitória contra o Jacuipense. O técnico ressaltou que os atletas precisam sair da "zona de conforto" para alçarem resultados ainda melhores na temporada de 2023 do Campeonato Baiano.

Os jogadores precisam se habituar a sair da zona de conforto para encontrar soluções. Isso que fizemos hoje",a firmou. 

"Muito orgulhoso dos jogadores e da capacidade de trabalho. Jogamos fora de casa contra o vice-campeão baiano em condições de jogabilidade baixas. Mesmo assim, entramos muito bem no jogo. Circulamos a bola e entramos nas zonas mais vezes que eu esperava. Depois o jogo se tornou mais difícil. Na segunda parte isso se acentuou. Muitas vezes o adversário defendeu com seis e isso nos dificultou. Mas tivemos 16 finalizações e nove oportunidades de gol. Isso é o que eu pedi aos jogadores. Temos que querer ganhar. Às vezes não vamos conseguir, mas temos que querer sempre. Se não vai na qualidade e no talento, vai na força do trabalho e isso me deixou muito satisfeito hoje", seguiu. 

Biel no Bahia
Biel e Jacaré se destacaram durante a estreia do Bahia no estadual, mas passaram em branco na última rodada (Crédito: Felipe Oliveira ) 

Renato Paiva ainda falou sobre a dificuldade de jogar em um campo com poucas condições de jogo. O Bahia enfrentou dificuldades para vencer o Jacuipense devido a situação do gramado do Valfredão. No entendimento do treinador português, essa é uma justificativa válida para explicar o motivo do placar mais tímido e sofrido durante a segunda rodada do Campeonato Baiano. 

"Sem dúvidas nenhuma. Em um gramado melhor a bola vai circular mais rápido. Esse gramado nos obriga uma exigência muscular muito maior. E a bola não anda rápido. Nosso jogo tem uma base de circulação muito rápida. Não é uma desculpa, é uma realidade. Na Fórmula 1, quando começa a chover se usa pneu de chuva. Aqui é parecido. Se o gramado não ajuda, temos que mudar a forma de jogar", finalizou.