Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Bahia sofre, mas vence Juventude e segue no G6 do Campeonato Brasileiro

Na décima rodada, Bahia e Juventude se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 07/07/2021, às 18h46 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Juventude se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Bahia e Juventude se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 07, Bahia e Juventude entraram em campo para disputar a décima rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor de Aço queria seguir dentro do G6. Do outro, o Papo buscava se aproximar da primeira metade da tabela.

Apesar das poucas chances de gol, o Bahia foi recompensado pelo esforço e por buscar o resultado. Com gol marcado na reta final do jogo, a equipe venceu o Juventude por 1 a 0 e se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Bahia foi quem tomou a iniciativa. Aos oito minutos, Nino Paraíba cruzou pelo lado direito e encontrou Gilberto, que finalizou para fora. Aos 11, o atacante tentou novamente, mas mandou por cima do gol.

Aos 21, o Juventude chegou pela primeira vez. Após jogada em velocidade, Wescley ajeitou e finalizou para defesa de Matheus Teixeira. Dois minutos mais tarde, Rossi respondeu para o Tricolor e também parou no goleiro.

Apesar da intensa disputa pela posse de bola, as equipes pecavam na criatividade e o duelo não tinha chances claras de gol. Após um início acelerado, o Bahia não conseguiu transformar o fator casa em boas oportunidades. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Juventude tentava segurar o empate no placar. Porém, os donos da casa buscavam o gol. Aos quatro minutos, Rodriguinho ficou com a sobra da defesa e finalizou para longe do gol.

Aos 15, mais uma chance do Bahia. Após cruzamento de Nino Paraíba, Juninho ficou com a sobra e chutou para longe da meta rival. Aos 19, Maycon Douglas recebeu bom passe e tentou mandar por cima do goleiro, mas não teve sucesso.

Sem nenhuma inspiração, o Bahia até tentava chegar com perigo, mas não tinha sucesso. Na dele, o Papo se defendia bem e aguardava a melhor oportunidade para balançar as redes. Porém, o esforço do time da casa deu resultado.

Aos 33, Thonny Anderson recebeu passe de Gilberto, ficou sem espaço para finalizar e encontrou Matheus Bahia, que chegou batendo e abriu o placar para o Tricolor de Aço. 1 a 0.  Após sofrer o gol, o Juventude bem que tentou responder.

Já nos minutos finais, o Juventude bem que tentou buscar o empate. Porém, o Bahia se fechou bem na defesa e tirava os principais espaços do rival. Aos 45, Fernando Pacheco ainda teve a chance final para empatar, mas mandou para fora. 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

São Paulo x Bahia – Sábado, dia 10 (19h)

Juventude x Atlético-GO – Domingo, dia 11 (11h)