Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em jogo truncado do Brasileirão, Bahia supera a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá!

Bahia abriu o placar diante da Chapecoense no Brasileirão com Gilberto, e Rodriguinho ampliou

Redação Publicado em 04/07/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia vence a Chapecoense no Brasileirão - GettyImages
Bahia vence a Chapecoense no Brasileirão - GettyImages

Pelo Brasileirão Série A, a Chapecoense recebeu o Bahianeste domingo, 4, na Arena Condá, em partida válida pela nona rodada da competição. 

Sem vencer e na zona de rebaixamento, a Chapecoense entrou em campo vivendo uma forte pressão. O time de Jair Ventura vem de derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, de virada, e em oito jogos, o Verdão do Oeste somoou apenas quatro pontos.

Do outro lado, depois de encarar duas derrotas seguidas, o Bahia tenta a recuperação na Série A do Brasileirão. Na última semana, o Tricolor chegou a perder por 4 a 1 para o América-MG, mas marcou dois gols nos minutos finais e diminuiu, terminando em 4 a 3 para o Coelho. 

Dessa forma, o Bahia está na 9ª posição da tabela de classificação, com 11 pontos somando, e já a Chapecoense está na vice-lanterna, com quatro pontos.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Os jogadores do Bahia começaram trocando passes no campo de defesa. Juninho lançou MatheusBahia na esquerda, mas ele perdeu para a marcação de Ezequiel.

Com 14 minutos, o Bahia tentava abrir os espaços com paciência, na base da troca de passes, mas Jonas foi desarmado e deu à Chape a chance do contra-ataque. AnselmoRamon logo correu para a área, Lima tentou a troca de passes com MatheusRibeiro, mas perdeu para a marcação do time baiano.

Aos 32, Nino recebeu no meio, deu uma segurada e passou de cavadinha para ThonnyAnderson, mas o atacante foi marcado por dois e não conseguiu levar a melhor.

Em seguida, Matheus Bahia subiu pela esquerda e cruzou, João Paulo tirou de soco, e Maycon Douglas rebateu meio de barriga, mas para ninguém. Felipe Santana já se adiantou e afastou o perigo do jeito que deu.

Na cobrança do escanteio, Ravanelli foi para a bola. Ele cobrou curto, Fernandinho recebeu e rolou para Ravanelli, que cruzou para a área. Matheus Teixeira subiu para afastar com um soco e se chocou com Derlan.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Aos 16 minutos, a Chapecoense subiu em velocidade, Fabinho recebeu o cruzamento na área, mas finalizou mal e perdeu uma grande chance para o time catarinense.

A Chapecoense trabalhou em velocidade e trocou passes perto da grande área do Bahia. A bola acabou sobrando para Alan Santos fora da área e ele tentou de longe, mas bateu sem direção.

Com 21 minuto, gol do Bahia!

Gilberto, que tinha acabado de entrar, aproveitou a falha de Derlan, ajeitou da entrada da área e bateu direto pro gol.

Porém, logo em seguida, Rodriguinho já fez o segundo!

Thaciano trabalhou com Nino, que cruzou visando Gilberto. O atacante tentou o cabeceio, mas passou direto. A bola ficou para Rodriguinho, que não desperdiçou.

Aos 30 minutos, Fernandinho foi lançado na área, mas perdeu para a marcação de Nino Paraíba. Ele ainda se recuperou e tentou a finalização em seguida, mas Matheus Teixeira defendeu sem dificuldade.

Na sequência, depois de cobrança de falta da intermediária, ninguém chutou, a defesa do Bahia não apertou, e a bola sobrou para Perotti, que manda pro fundo do gol, mas não valeu! Depois da análise do VAR, o árbitro assinalou impedimento de Perotti no lance.

Aos 45, Perotti balançou a rede de novo para a Chapecoense, mas foi marcado um novo impedimento.

Fim de jogo!