Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFUSÃO

Bahia repudia atos de violência antes do jogo contra o São Paulo e promete punir responsáveis

Integrantes da torcida organizada Bamor foram detidos após arremessos de artefatos caseiros explosivos

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida protagoniza confusão antes do jogo entre Bahia e São Paulo - Felipe Oliveira
Torcida protagoniza confusão antes do jogo entre Bahia e São Paulo - Felipe Oliveira

Bahia e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, 9, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, na Arena Fonte Nova.

O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas repercutiu na mídia e nas redes sociais por conta da confusão que ocorreu antes da partida.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, dois homens – preliminarmente integrantes da torcida organizada Bamor – foram detidos pelo Bepe da Polícia Militar, após arremessos de artefatos caseiros explosivos contra torcedores do São Paulo.

A nota da SSP ainda informa que seis pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, e que o caso foi registrado na delegacia localizada dentro da praça esportiva, às 19h21. As vítimas foram medicados e liberados para assistir ao jogo, segundo informações dos profissionais de saúde que participaram do atendimento.

Através de uma comunicado oficial, o Bahia lamentou o episódio de violência e prometeu que irá atrás para punir os responsáveis.

"O assunto é absolutamente inadmissível, sobretudo em meio às ações do clube em prol do amor e do respeito às diferenças, e a diretoria tricolor já abriu procedimento administrativo para identificar os envolvidos", informou o clube.

"Caso sejam sócios, respeitando o direito de defesa e em comprovando suas responsabilidades, adotará providências no sentido de aplicar punições pertinentes, conforme previsão estatutária", concluiu.