Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bahia leva 6 a 0 do Sport, e Renato Paiva revela futuro

Renato Paiva abriu o jogo sobre o seu futuro no Bahia após a derrota da equipe para o Sport; Leão aplicou uma goleada de 6 a 0 na Ilha do Retiro

Redação Publicado em 23/02/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Paiva atravessa momento delicado no Bahia após derrota para o Sport - Felipe Oliveira/EC Bahia
Renato Paiva atravessa momento delicado no Bahia após derrota para o Sport - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia foi goleado por 6 a 0 pelo Sport, e Renato Paiva abriu o jogo sobre o seu futuro no clube. O treinador conversou com a imprensa após a derrota avassaladora para o Leão e deixou claro que vai seguir no Tricolor para a sequência da temporada de 2023. O técnico confessou que saiu extremamente insatisfeito com o resultado do confronto, mas avisou que acredita na melhora da equipe para a sequência das competições que terá pela frente. 

Muito triste com o resultado, mas tranquilíssimo com o meu trabalho, assim como foi quando ganhamos o Ba-Vi, quando chegamos ao primeiro lugar no Baiano", afirmou.

Segundo Renato Paiva, a consciência é de que o trabalho que está sendo realizado no Bahia não está em queda, pelo contrário. O entendimento é de que ele ainda pode encontrar brechas para melhorar o time e alcançar resultados importantes no Campeonato Baiano, na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil. O pensamento do técnico já está no próximo jogo do Tricolor, contra o Itabuna, pelo estadual, no domingo, 26, às 16h (horário de Brasília).

"Tranquilíssimo sempre e equilibrado. Consciência do meu trabalho é que me define, estamos fazendo o que podemos e sabemos para melhorar a equipe. Temos que saber viver com essas goleadas, foi a maior da minha carreira como treinador, sofri 5 a 0 pelo Independiente contra o Palmeiras. Temos que tirar lições delas. Não gostamos, mas há uma coisa que é certa, quando o Renato Paiva sentir que é um problema, vai embora", continuou ainda de completar sobre o seu futuro no Bahia:

Bahia
Renato Paiva quer seguir no Bahia para reconstruir a equipe (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)

"No México eu pedi demissão porque senti que naquelas condições eu não ia ser a solução. Como eu sinto que eu não sou o problema, vou continuar. Vamos fazer essa avaliação amanhã (sobre time que vai enfrentar o Itabuna), como chegam e estão os jogadores, olhar a distância para o jogo da Copa (do Brasil), e vamos tomar uma decisão", completou. 

Renato Paiva explicou a derrota sofrida pelo Bahia na Copa do Nordeste!

"Jogo fácil de explicar. Uma equipe que se adaptou de imediato ao estado do terreno, jogou com bolas longas e superou nosso meio de campo. E outra equipe que quis jogar como se joga, apesar dos avisos, dentro do terreno, que é impossível jogar desta forma e fomos trazendo a pressão do adversário para cima de nós. Não conseguimos jogar com bolas longas. Mas os jogadores têm que perceber, e foi alertado antes e depois do aquecimento, que as condições não estavam favoráveis ao nosso jogo. O Sport adaptou-se melhor ao terreno e começou a tomar conta do jogo", seguiu antes de finalizar que: 

"Depois, aos 15 minutos, em situação de coisa que não se deve fazer e não se treina...Mas temos que estar preparados para os erros de jovens. E a partir da expulsão o adversário começou a jogar no nosso erro. E depois, segunda situação, outro erro, e o pênalti, e a partir daí a equipe se desencontrou e nunca mais se acertou. O adversário tomou conta do jogo, com qualidade e experiência, fez três gols de bola parada, dois de bola jogada. Num jogo onde nós nunca estivemos, pois a expulsão condicionou bastante, mas que não sirva de desculpa, antes da expulsão não estávamos bem no jogo", completou.