Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Goleada histórica e noite do Love: Sport faz 6 a 0 no Bahia

Com dois gols de Vagner Love, o Sport fez 6 a 0 no Bahia e conseguiu uma goleada histórica na Copa do Nordeste; veja como foi o jogo

Redação Publicado em 23/02/2023, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Sport conseguiu uma goleada de 6 a 0 no Bahia em confronto válido pela Copa do Nordeste - Reprodução/Globo Esporte
O Sport conseguiu uma goleada de 6 a 0 no Bahia em confronto válido pela Copa do Nordeste - Reprodução/Globo Esporte

A maior goleada a favor do Sport no confronto diante do Bahia aconteceu na última quarta-feira, 22, na Ilha do Retiro. O Leão não tomou conhecimento do Tricolor e contou com dois gols de Vagner Love, dois de Luciano Juba, um de Jorginho e outro de Sabino para bater os adversários por 6 a 0. O resultado se igualou a outras duas partidas entre as equipes na Taça Brasil de 1959 e também no Torneio Pernambuco-Bahia de 1956.

Para se ter uma ideia, o domínio do Sport foi em toda a partida. A equipe não deu qualquer brecha para os rivais baianos. O Bahia sofreu com o campo encharcado depois das fortes chuvas que caíram em Pernambuco durante o dia, mas esse motivo não foi o suficiente para explicar o atropelo do Leão na noite da última quarta-feira, 22. Os donos da casa foram superiores durante os 90 minutos do confronto. 

No primeiro tempo, o Sport já conseguiu abrir três gols de diferença em 18 minutos. Luciano Juba abriu o placar aos 18 e marcou o segundo de pênalti aos 26 minutos. Em seguida, aos 36, Jorginho completou o placar da etapa inicial e fez o 3 a 0. Com o início arrasador do Leão, os torcedores foram à loucura na Ilha do Retiro, mas não esperavam que mais gols saíssem. 

Era esperado que o Bahia fosse tentar correr atrás do prejuízo no segundo tempo, mas isso não aconteceu. O Tricolor não criou oportunidades de gols e ainda viu os mandantes conseguirem fazer mais três gols e aplicaram um 6 a 0. Vagner Love conseguiu deixar a sua marca em duas oportunidades, e Sabino apareceu para fechar o placar nos acréscimos da etapa final. 

Sport
O Sport conseguiu abrir uma diferença importante contra o Bahia ainda no primeiro tempo (Crédito: Globo Esporte) 

Com o atropelo em cima do Bahia, o Sport chegou a segunda posição na tabela de classificação do grupo A. Apenas o Fortaleza está na sua frente e possui 12 pontos até o momento. Enquanto isso, o Tricolor está na lanterna do seu agrupamento e com apenas quatro pontos conquistados e há três da zona de classificação para a próxima fase. Situação delicada do time de Renato Paiva na competição.