Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Renato Paiva se irrita com vaias para o Bahia: "O treinador sou eu"

O Bahia perdeu para o Fortaleza na Copa do Nordeste, e Renato Paiva mandou um forte recado sobre as vaias que a equipe sofreu na última terça-feira, 14

Redação Publicado em 15/02/2023, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia perdeu para o Fortaleza, e Renato Paiva desabafou - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia perdeu para o Fortaleza, e Renato Paiva desabafou - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia foi atropelado pelo Fortaleza, e Renato Paiva fez um grande desabafo depois que a bola parou de rolar. Na noite da última terça-feira, 14, em entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a forma como o time está jogando e também a demora para assimilar as suas ideias. O técnico, depois da derrota de 3 a 0, recebeu uma resposta negativa dos torcedores baianos sobre alguns jogadores, que os vaiaram. Mesmo assim, ele tende a não mudar de ideia.

É trabalho. O treinador sou eu, quem trabalha todos os dias com eles sou eu. Não sou teimoso. Eu detesto perder. Não é teimosia. É convicção do nosso trabalho", afirmou no início da coletiva de imprensa depois da derrota de 3 a 0 do Bahia para o Fortaleza na Copa do Nordeste. 

Questionado sobre as vaias, principalmente para Cicinho, que ainda não conseguiu engrenar neste início de passagem pelo Bahia, Renato Paiva deixou claro que seguirá suas convicções. Além disso, ele aproveitou para dizer que o resultado negativo não foi apenas fruto de uma má atuação do Tricolor, mas também foi mérito do Fortaleza. O técnico do time baiano ainda ressaltou o tempo de trabalho de Vojvoda e comparou ao seu. 

"Não vou tirar jogador só porque a torcida está vaiando. Eu vou seguir o caminho do meu trabalho. É fácil explicar. O Fortaleza foi melhor coletivamente e individualmente que o Bahia. É mérito do Fortaleza. Estão de parabéns. Na maior parte do tempo por mérito deles, em alguns momentos por demérito nosso. São três anos de trabalho com o mesmo treinador e quase que com a mesma equipe. Fizeram o gol no primeiro lance e isso aumenta a tranquilidade", alertou.

Kayky
Kayky é um dos destaques do Bahia na temporada, mas não conseguiu ajudar contra o Fortaleza (Crédito: Felipe Oliveira/Bahia)

Renato Paiva tentou explicar o motivo do Bahia não ter conseguido a vitória contra o Fortaleza e respondeu sobre os erros defensivos!

"Eu até entrei com dois jogadores com características defensivas. O Diego Rosa e o Acevedo. O que queríamos era que eles fossem mais ao ataque. O Diego saiu porque não entrou no processo de ataque. Ele só ocupou espaços lá atrás. A linha estava avançada no primeiro gol, mas a gente tinha que estar ali. O que temos que fazer é colocar em prática o que treinamos, e hoje não fizemos. Nós jogamos controlando o espaço do adversário, a profundidade, e hoje fizemos uma linha de fora de jogo. Nós não temos esse "volantão". Não acho que foi por ausência desse jogador. Repito, o Fortaleza foi melhor que nós coletivamente e individualmente", completou.