Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS PRÓXIMO!

Bahia dá mais um passo para vender o clube para grupo mundial

Bahia convocou seus conselheiros para apresentação da proposta oficial para a compra do clube; reunião é apenas mais um passo para concretização da venda

Redação Publicado em 20/09/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia dá mais um passo para venda do clube - Flickr Bahia/ Felipe Oliveira
Bahia dá mais um passo para venda do clube - Flickr Bahia/ Felipe Oliveira

Nesta terça-feira, 20, o Bahia confirmou a convocação de seus conselheiros para dar mais um passo em direção a transformação do clube em SAF. Segundo o "Globo Esporte'', esta reunião, que acontecerá na próxima sexta-feira, 23, servirá para apresentar a proposta de compra do clube por parte do Grupo City. A empresa árabe seguiu na mesma linha confirmando, pouco depois o acerto entre as duas partes para a compra do time baiano.

As especulações de que o grupo teria interesse em comprar o time baiano é antiga e começou ainda em setembro do último ano. O presidente do conselho do clube afirma que a ideia partiu do próprio clube e até o rebaixamento para a segunda divisão no final do ano não esfriou as conversas que já aconteciam na época.

Em entrevista ao "GE", o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que a demora na realização e concretização de todo o processo até a formalização da proposta se deu pelo caminho cauteloso escolhido por parte da diretoria. Afirmou que está sendo o mais cauteloso possível, tanto em termos jurídicos quanto financeiros.

Apesar de o avanço ser animador para a torcida, é apenas mais um passo em direção da compra que é questão de tempo, já que já foi confirmada em conta oficial nas redes sociais do grupo comprador. Após a apresentação da proposta, ela ainda irá passar por uma análise e apreciação por parte do Conselho Deliberativo e do Fiscal, além de também ser levada para Assembleia Geral para votação dos sócios.

Bahia está próximo de voltar para a primeira divisão nacional
Bahia está próximo de voltar para a primeira divisão nacional/ Créditos: Flickr Bahia/ Felipe Oliveira

O Grupo City é uma empresa com sede nos Emirados Árabes, que tem como objetivo comprar a administrar clubes de todo o mundo. O principal deles é o Manchester City, da Inglaterra, mas já existem "filiais" em todos os continentes, sendo o Montevideo City Torque, do Uruguai, o único representante sul-americano até aqui.

Veja todos os times que tem o Grupo City como dono: 

  • Manchester City (Inglaterra)
  • Girona (Espanha)
  • Estac Troyes (França)
  • Lommel SK (Bélgica)
  • New York City (Estados Unidos)
  • Montevideo City Torque (Uruguai)
  • Bolívar (Bolívia)
  • Melbourne City (Austrália)
  • Sichuan Jiuniu (China)
  • Yokohama Marinos (Japão)
  • Mumbai City (India)
  • Palermo (Itália)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!