Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

São Paulo oficializa e anuncia a contratação de Nahuel Bustos

São Paulo estava em negociação com o Grupo City nas últimas semanas para acertar a chegada do seu mais novo reforço para a sequência da temporada

Redação Publicado em 05/08/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo jogador do São Paulo, Nahuel Bustos - GettyImages
Novo jogador do São Paulo, Nahuel Bustos - GettyImages

O São Paulo utilizou as suas redes sociais oficiais na manhã desta sexta-feira, 5, para anunciar a contratação do seu mais novo reforço para a temporada: o argentino Nahuel Bustos, jogador do Grupo City. As partes acertaram a chegada do atleta, depois de semanas de conversa, por meio de um empréstimo válido pelo prazo de um ano.

De acordo com as informações do portal "UOL", todos os detalhes foram resolvidos nesta manhã, depois de uma reunião dos clubes. O São Paulo acabou se dando bem nesse caso, já que venceu a concorrência que também estava interessada no jogador. Nesse sentido, o jogador interessou ao Internacional, mas para ambos os clubes brasileiros, o principal entrave foi a questão financeira. 

No caso do Tricolor paulista, isso se limitou à compensação financeira que foi exigida pelo grupo inglês. Porém, a publicação destaca que o fato de Julio Casares, presidente do São Paulo, ter uma boa relação com Ferran Soriano, mandatário do Manchester City, fez com que o acordo fosse positivo para ambas as partes.

Para o Grupo City, existe o entendimento de que o futebol brasileiro pode acabar sendo uma boa vitrine para o atacante. Na última temporada, ele defendeu o Girona, da Espanha, com 45 partidas e 11 gols marcados. Anteriormente, Bustos chegou a jogar pelo Pachuca, do México, até ser comprado pela franquia. 

São Paulo anuncia a chegada de Nahuel Bustos
São Paulo anuncia a chegada de Nahuel Bustos (Crédito: Reprodução/Twitter)

Revelado pelo Talleres, da Argentina, o jogador costuma atuar pelas laterais do ataque dentro de campo, mas também pode acabar sendo um substituto para Calleri, além da possibilidade de jogar estando mais centralizado. A chegada do jogador também foi puro desejo dele, que nas redes sociais já tinha demonstrado o interesse de fechar com o São Paulo.

Para se ter uma ideia, no "Instagram", o jogador argentino já estava seguindo Casares, Jonathan Calleri e o próprio perfil do São Paulo. Agora que já fechou a chegada de Nahuel, o time paulista segue tendo esperanças de trazer o venezuelano Nahuel Ferraresi, também do Grupo City, e que hoje joga pelo Estoril Praia, de Portugal, e que esteve em campo em 25 oportunidades.