Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ADEUS, GAROTO!

Atlético-MG confirma venda de joia do clube por valor milionário

Atlético-MG anunciou a venda de jovem atacante, joia da base do clube, a time francês ligado ao grupo City; confira os valores da negociação!

Redação Publicado em 30/06/2022, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG anunciou a venda de jovem atacante - Getty Images
Atlético-MG anunciou a venda de jovem atacante - Getty Images

O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira, 30, a venda do atacante Savinho ao Troyes, da França, clube que pertence ao grupo City. Joia da base do clube, o jogador de 18 anos, que era visto como um dos mais promissores do elenco, teve 87,5% de seus direitos adquiridos pelo time francês, por 6,5 milhões de euros (aproximadamente 35 milhões de reais).

Apesar da compra, Savinho não fará parte do elenco do Troyes já na atual temporada. O jogador passará por um período de empréstimo no PSV Eindhoven, da Holanda, com o intuito de ganhar um pouco de experiência. A apresentação na equipe holandesa está marcada para acontecer já na próxima semana, quando o jogador se juntará ao time para participar da pré-temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

A venda de Savinho já estava acertada há meses, mas o jogador permaneceu no Atlético-MG durante o primeiro semestre do ano, esperando a nova abertura da janela de transferências para o futebol europeu. Neste período, o jogador participou de 14 jogos na equipe comandada por Antonio Mohamed, marcando seus dois primeiros gols como jogador profissional.

Savinho fez seu último jogo vestindo a camisa do Atlético-MG na virada por 3 a 2 contra o Fortaleza, no último domingo, 26, pelo Brasileirão. O jogador, inclusive, deixou o gramado do Mineirão chorando, dando a entender que aquela teria sido realmente sua despedida do clube. O jovem até foi relacionado para a partida contra o Emelec pela Libertadores, mas não chegou a entrar em campo.

Atlético-MG anunciou a venda de jovem atacante
Atlético-MG anunciou a venda de jovem atacante - Getty Images

GALO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE PEDRINHO

O Atlético-MG confirmou na noite desta quinta-feira, 30, a contratação do atacante Pedrinho por um ano. O jogador chega ao Galo por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023. O atleta só poderá fazer sua estreia pelo clube mineiro a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.

O clube alvinegro fez um anúncio por meio de um vídeo de apresentação e brincou com a música “Acorda, Pedrinho”, do grupo Jovem Dionísio, para comunicar a chegada do atacante. “Calma aí. Eu já 'tô' acordado, e vou disputar todos os campeonatos pelo Galo”, disse o jogador na publicação do Atlético.