Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Bahia anuncia Eduardo Barroca como novo treinador

O Bahia anunciou Eduardo Barroca como seu novo treinador, um dia depois da demissão de Enderson Moreira, pela sequência negativa de resultados

Redação Publicado em 02/10/2022, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia anunciou o técnico Eduardo Barroca - Getty Images
Bahia anunciou o técnico Eduardo Barroca - Getty Images

O Bahia anunciou na tarde deste domingo, 2, Eduardo Barroca como novo técnico do clube. A notícia chega um dia depois da demissão de Enderson Moreira e dois dias após a derrota da equipe para a Chapecoense, pela Série B do Brasileirão. Em sua segunda passagem pelo time baiano, o novo comandante falou suas primeiras palavras após sua contratação.

"Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro", comentou em nota emitida pelo clube.

O Bahia atualmente ocupa a 3ª colocação da Série B do Brasileirão e decidiu pela demissão de seu antigo treinador após uma sequência de quatro jogos sem vencer. Apesar disso, o time tem apenas um ponto a menos do que o Grêmio, atual vice-líder, e seis a mais do que o Londrina, primeiro time fora da zona de acesso para a elite nacional.

Barroca volta ao clube após uma década, quando foi auxiliar técnico. Após esta passagem, o técnico rodou diversos times, entre profissional e categorias de base, e agora volta a trabalhar depois de ser demitido do Avaí, na primeira quinzena de setembro, com maus resultados e com a equipe ocupando a zona de rebaixamento.

Bahia segue na terceira colocação da Série B
Bahia segue na terceira colocação da Série B/ créditos: Flickr Bahia Felipe Oliveira

O treinador agora é esperado em Campinas, onde se encontrará com a delegação e comandará os treinos deste domingo, 2, e de amanhã, 3, quando o time encerra a preparação para o confronto contra o Novorizontino, fora de casa. Apesar da sequência negativa já citada, o clube espera começar o novo trabalho de Barroca com uma vitória.