Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Bahia anuncia a contratação de zagueiro ex-Palmeiras

Nesta segunda-feira, 3, o Bahia anunciou o zagueiro Vitor Hugo, que foi destaque do Palmeiras em 2016, como o 18º reforço para a temporada de 2023

Redação Publicado em 03/04/2023, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia anuncia a contratação de zagueiro ex-Palmeiras - Getty Images
Bahia anuncia a contratação de zagueiro ex-Palmeiras - Getty Images

Na tarde desta segunda-feira, 3, o Bahia anunciou a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que se destacou no futebol brasileiro pelo Palmeiras. Com passagens pela Itália, o defensor estava na Turquia, defendendo o Trabzonspor. Com contrato definitivo até o fim de 2026, o jogador de 31 anos é o 18º reforço do Tricolor.

Nesta manhã, Vitor Hugo teve sua saída confirmada do clube turco, que defendeu desde a temporada 2020, participou de 99 partidas e marcou nove gols. Nesse sentido, Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, afirmou que o Tricolor buscava a contratação do zagueiro desde o fim de 2022, mas só conseguiu concretizar esse desejo agora.

“Vitor Hugo é um jogador que tivemos o interesse desde a chegada do projeto, em dezembro, e só agora conseguimos efetivar. Líder, experiente, vencedor, campeão de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, assim como aconteceu ano passado na Turquia. Um zagueiro canhoto, que se encaixa com as características do nosso modelo de jogo e do tipo de futebol que a gente quer jogar”, disse o dirigente.

Com a implementação do esquema de três zagueiros feita por Renato Paiva, o Bahia sentia a necessidade de contar com um defensor canhoto, já que todos os atletas da posição são destros. Sendo assim, Vitor Hugo chega ao clube com status de titular, além de portar uma das características que a comissão considerava carente no elenco atual.

Vitor Hugo em ação pelo Palmeiras, em 2019 (Credito: Getty Images)
Vitor Hugo em ação pelo Palmeiras, em 2019 (Credito: Getty Images)

Aos 31 anos, novo reforço do Bahia também atende um desejo importante que a equipe teve na montagem do elenco. Visando o Campeonato Brasileiro, que é muito complicado, o Tricolor quer contar com jogadores mais experientes. Vitor, inclusive, já foi campeão da competição em 2018, quando atuava pelo Palmeiras.