Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Auxiliar de Fernando Diniz revela segredo do Santos para superar desfalques; entenda!

Mesmo sem Fernando Diniz, Santos venceu na rodada e entrou no G6 do Brasileirão

Redação Publicado em 07/07/2021, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz estava suspenso e não comandou o Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Fernando Diniz estava suspenso e não comandou o Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite da última terça-feira, 06, Santos e Athletico-PR entraram em campo para dar início à disputa da décima rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe queria encostar no G6 mesmo sem a presença de Fernando Diniz. Do outro, o Furacão tentava virar líder.

Porém, o time paulista foi quem teve sucesso. Com um gol contra bizarro na etapa final, o Santos soube segurar a vantagem no placar para vencer o Athletico-PR por 2 a 1. Com o triunfo, o Peixe chegou aos 15 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Logo após o jogo, Eduardo Zuma, que é auxiliar de Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação e o resultado do Peixe. Para ele, a equipe precisava somar pontos em casa para se recuperar dos recentes resultados.

Ganhar em casa é sempre importante para nós, jogamos bem os últimos jogos e não conseguimos vencer. Enfrentamos um dos líderes, que ataca e se defende bem, tem contra-ataque forte. Somar os três pontos para sequência. Hoje é um dia de desfrutar a vitória. Para amanhã logo cedo voltar a pensar na sequência, clássico e Sul-Americana. Estamos nos preparando para todos os jogos. É jogo a jogo. Baixar a poeira, calendário apertado. Vamos planejando”, avaliou Zuma.

SEGREDO DO SANTOS

Questionado sobre as diversas ausências na partida, Eduardo Zuma revelou qual é o segredo do Santos para superar os desfalques. Segundo ele, o ambiente no dia a dia é o que dá forças para o elenco na disputa dos jogos.

O Santos tem uma magia aqui dentro. Ambiente maravilhoso, clima contagiante, só quem vive aqui dentro para entender essa energia. O que a gente sente é que o grupo é muito trabalhador. É natural perder peças por cartão, desgastes, em virtude de algum imprevisto, mas o grupo é muito bom e o ambiente é maravilhoso, funcionários, comissão, direção. Isso contribui para quem entrar, entre bem”, concluiu.