Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Fernando Diniz lamenta empate e aponta principal erro do Santos; veja!

No comando do Santos, Fernando Diniz ainda saiu em defesa dos laterais da equipe

Redação Publicado em 01/07/2021, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz segue com moral no comando do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Fernando Diniz segue com moral no comando do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Na noite da última quarta-feira, 30, o Santos perdeu a chance de encostar nos líderes do Brasileirão ao empatar em 0 a 0 com o Sport. Com o tropeço dentro de casa, a equipe de Fernando Diniz estacionou na quinta posição da tabela.

Logo após o jogo, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação e o resultado obtido pelo Peixe. Para ele, a equipe não teve tanta inspiração como nos últimos jogos para furar a retranca do rival.

Faltou um pouco de inspiração hoje. Jogar contra dez marcando baixo dificulta para qualquer time, mas a equipe hoje esteve mais perto de ganhar do que contra o Juventude. Vamos nos treinamentos, com maior entrosamento, melhorar para vencer em cenário parecido com esse”, avaliou Diniz.

A gente se preparou para esse cenário. Seguimos o plano, eles fecham muito o corredor central e atacamos pelos lados. Chegamos com cruzamentos limpos e preenchendo a área. Ficamos com pressa em certo momento do primeiro tempo, erramos passes e cedemos contra-ataques, algumas posses. Escanteio, faltas... Jogo foi se equilibrando”, completou.

ATUAÇÃO DOS LATERAIS

Desde o início da temporada, os torcedores do Santos vêm questionando as atuações dos laterais Pará e Felipe Jonatan. Porém, os jogadores seguem com muita moral no elenco e continuam sendo escalados como titulares.

Além disso, Fernando Diniz também fez questão de bancar a permanência dos laterais no time titular. Para ele, os atletas não podem ser culpados pelos momentos ruins do Peixe, já que seguem sendo úteis para a equipe.

“Como princípio do torcedor, ele tem razão ao torcer. Não posso tirar a razão. Os dois jogadores jogam porque acho que são bons, úteis e às vezes tentamos direcionar resultados ruins a determinados jogadores, mas não acho que seja o caso. Pelo contrário. Felipe Jonatan é jovem talentoso e Pará é experiente, sempre foi titular onde passou e tem qualidade. São dois ótimos jogadores que o Santos tem”, concluiu.