Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO 2022

Audax-Rio x Botafogo: saiba onde assistir ao confronto do Cariocão

Audax-Rio x Botafogo é um confronto entre duas equipes que vem de vitória na última rodada do Campeonato Carioca; confira mais detalhes sobre a partida!

Redação Publicado em 13/03/2022, às 03h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Audax-Rio x Botafogo é um confronto entre duas equipes que vem de vitória na última rodada - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Audax-Rio x Botafogo é um confronto entre duas equipes que vem de vitória na última rodada - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Audax-Rio x Botafogo se enfrentam apenas para cumprir tabela, já que os classificados do Campeonato Carioca já estão definidos. Na classificação final, os quatro grandes do Rio de Janeiro (Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco) conseguiram ocupar o G4 do estadual e estão classificados para a fase final da competição.

O Audax chega para a partida vindo de uma boa vitória sobre o Madureira na última rodada, por 3 a 1, fora de casa. O resultado foi bom para dar um pouco de moral à equipe, que vinha de três derrotas consecutivas, contra Volta Redonda, Vasco e Bangu. O Audax é o 9º colocado na tabela do Cariocão, com apenas 10 pontos somados.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Botafogo, por sua vez, goleou o Volta Redonda na última rodada, por 5 a 0. Nos últimos cinco jogos, a equipe de General Severiano soma três vitórias e duas derrotas. Outra not´cia boa aos torcedores botafoguenses é que o time fez as duas primeiras contratações da era “John Textor”: o zagueiro Philipe Sampaio e o meio-campista Lucas Piazon, ex-Chelsea.

As equipes se enfrentaram apenas cinco vezes na história, com o Botafogo levando a melhor, com quatro vitórias, contra apenas uma do Audax-Rio. Os times se enfrentaram pela última vez no Cariocão de 2013, quando o Fogão venceu, por 3 a 2, na casa do adversário.

Botafogo anuncia Lucas Piazon
Botafogo anuncia Lucas Piazon - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Onde assistir?

Audax-Rio e Botafogo se enfrentam neste domingo, 13, às 18h (de Brasília), no Estádio Jair Carneiro, em Angra dos Reis, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão ao vivo pelo Cariocão Play e pelo Eleven Sports.