Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Atlético Nacional, da Colômbia, aciona Santos na Fifa por dívida milionária

Clube colombiano alega o não pagamento de uma parte da transação do zagueiro Felipe Aguilar

Lucas Miluzzi Publicado em 31/03/2020, às 18h35 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Santos - GettyImages
Torcida do Santos - GettyImages

Recentemente, Felipe Aguilar deixou o Santos rumo ao Athletico Paranaense em busca de mais minutos dentro de campo. No entanto, o Peixe ainda deve um valor considerável ao Atlético Nacional, da Colômbia, clube pelo qual o zagueiro atuou antes de vestir a camisa alvinegra.

Contratado no início de 2019, o defensor chegou com status de titular absoluto, teve boas atuações, mas acabou pecando com a irregularidade. Sendo assim, ele preferiu trocar de time nesta temporada, porém mesmo não pertencendo mais ao Santos, o clube ainda deve 7,6 milhões de reais ao Atlético Nacional.

Segundo informações do jornalista Pilar Velásquez, parte da transação ainda não foi paga e o clube colombiano pretende acionar a Fifa para resolver está questão o mais rápido possível. A ideia é de que com essa atitude, a equipe brasileira pague imediatamente o valor devido.

Com a camisa do Santos, Aguilar fez 39 partidas e marcou apenas um gols. Não chegou a conquistar títulos, mas esteve presente na excelente campanha alvinegra no último Campeonato Brasileiro, quando foi vice-campeão nacional.

No entanto, com a saída de Jorge Sampaoli e a chegada de Jesualdo Ferreira, o zagueiro perdeu espaço no elenco e acabou sendo negociado com o Athletico Paranaense. O Furacão desembilsou 10 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.