Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS NA PRESIDÊNCIA!

Atlético-MG: Sérgio Sette Câmara anuncia que não vai tentar a reeleição, mas garante a permanência de Alexandre Mattos!

Mandatário já está no comando do clube mineiro há três anos

Redação Publicado em 12/11/2020, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG: Sérgio Sette Câmara anuncia que não vai tentar a reeleição, mas garante a permanência de Alexandre Mattos - Reprodução/Twitter
Atlético-MG: Sérgio Sette Câmara anuncia que não vai tentar a reeleição, mas garante a permanência de Alexandre Mattos - Reprodução/Twitter

Na tarde desta quinta-feira, 12, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara concedeu entrevista coletiva na sede administrativa do clube e comentou, diante de vários assuntos, a reeleição para o cargo e os rumores da saída de Alexandre Mattos.

O mandatário Alvinegro desmentiu sobre a saída do atual diretor de futebol e disse que o considera o melhor diretor e gestor brasileiro em sua área de atuação.

"Vi que saiu algumas informações falsas sobre a saída do Mattos. Tudo para ganhar seguidores e likes. Ele fica no clube, pois é o melhor gestor do brasil em sua área", disse.

Depois de mencionar os números que alcançou enquanto presidente, fazendo um balanço de sua gestão ao longo dos três últimos anos, Sérgio Sette Câmara afirmou sentir orgulho do trabalho exercido e disse que tanto ele, quanto seu vice-presidente, Lázaro Cândido não vão se candidatar para um novo mandato nas eleições que serão realizadas no dia 11 de dezembro.

Dessa forma, o caminho fica livre para uma possível chapa de Sérgio Coelho, que deve ter o apoio dos Menins, Rubens e Rafael, principais parceiros comerciais do time mineiro e que tem bancado diversas contratações para o clube.

"Com o sentimento de dever cumprido e com a sensação de que nós transformamos o clube e o colocamos em outro patamar, entregando muito melhor do que recebemos, eu de fato não vou ser candidato à reeleição. O meu papel foi cumprido. Vou, com certeza, ajudar como conselheiro e como atleticano doente que sou quem quer que esteja aqui. Claro que neste grupo estamos conversando para a indicação de uma chapa e, impor respeito aos conselheiros que vão ainda ser consultados, depois tem de ter os apoiamentos para o registro da chapa, eu me reservo por enquanto para não ficar citando nomes. Quero quer que desse grupo vai sair e já existem nomes que estão sendo cogitados", anunciou.

Sette Câmara ainda comentou sobre a situação que o clube estava quando ele assumiu o comando e falou dos problemas vividos em campo na temporada 2019.

"Bom, quando cheguei à presidência, há 3 anos, encontrei uma série de problemas que refletiram em 2019 e que são positivamente responsáveis pela “Nova Era” que vivemos hoje. Eu, enquanto presidente, encontrei um elenco de atletas mais velhos; jogadores com salários altíssimos à exemplo do Fred e Robinho, que eram totalmente incompatíveis com nossa realidade e estávamos disputando grandes competições ao mesmo tempo. O time não aguentou esse rojão em 2019, não há como negar. Mas em toda minha gestão, mesmo com os problemas internos, nunca ficamos no Z-4-disse", lembrou.

Por fim, Câmara também fez um balanço das atuais contratações do que ele intitula como "Nova Era" atleticana e as chapas formadas, que serão divulgadas em breve.

"Me sinto muito feliz e realizado por saber que, na minha gestão, trouxemos o melhor diretor de futebol do país; um dos melhores treinadores do mundo e um elenco invejável. Parabenizo aqui também, à Nina, pelo excelente trabalho que vem executando com nossa equipe de futebol feminino. Nosso time principal, as categorias de base e as nossas 'Vingadoras' são as maiores joias do Clube", finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.