Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Atlético-MG perde titular na véspera da rodada da Libertadores

O Atlético-MG se prepara para enfrentar o Tolima na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e perdeu um titular absoluto para a disputa da partida

Redação Publicado em 17/05/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG perde titular para Libertadores - Flickr - Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG perde titular para Libertadores - Flickr - Pedro Souza / Atlético

Encerrando preparação para voltar a campo pela Libertadores, o Atlético-MG recebeu uma péssima notícia. O goleiro Everson, titular absoluto da equipe, testou positivo para Covid-19 e desfalca a equipe na partida que é a mais importante para o clube até aqui, já que pode confirmar a classificação para as oitavas de finais.

Com oito pontos conquistados, o Atlético-MG é o líder do Grupo D, mas vê seus adversários próximos. O confronto desta quinta-feira, 19, é contra o Independiente del Valle, terceiro colocado da chave com apenas três pontos a menos que o Galo. Para complicar ainda mais a situação, o Tolima, segundo colocado com sete pontos, enfrenta o América-MG e pode assumir a liderança.

CANAL - SPORTBUZZ

Além da ausência do goleiro, que já foi cotado algumas vezes para ir à Seleção Brasileira, o Atlético-MG também conta com a ausência de Keno, que se lesionou novamente. Com alguns problemas físicos, o atacante não consegue se manter em condições de atuar por muitos jogos sem sentir algum desconforto que o impossibilite de entrar em campo.

Com problemas na saída de bola, a equipe comandada por El Turco tem o costume de fazer com que o goleiro jogue com os pés e agora, a defesa vai ter que se manter ainda mais alerta em relação ao goleiro reserva. O treinador ainda não se posicionou sobre um substituto, mas tem ainda um ou dois dias para tomar a decisão.

Rafael deve substituir Everson
Rafael deve substituir Everson na Libertadores - Flickr (Pedro Sousa/Atletico)

Contudo, o nome escolhido deve ser o de Rafael, que teve uma boa sequência no Galo antes da contratação de Everson. Aos 32 anos de idade, o guarda-redes já acumula boas experiências no futebol e pode dar a segurança que o Atlético precisa para desempenhar o melhor futebol, assim como fez na última temporada.