Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HERÓI!

Atlético-MG: Everson revela bastidores de pênaltis na Supercopa

Everson garantiu o título do Atlético-MG na disputa de pênaltis na Supercopa do Brasil e contou detalhes de sua preparação para o confronto

Redação Publicado em 21/02/2022, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everson abriu o jogo sobre os bastidores de suas defesas pelo Atlético-MG na Supercopa do Brasil - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Everson abriu o jogo sobre os bastidores de suas defesas pelo Atlético-MG na Supercopa do Brasil - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Everson salvou o Atlético-MG e garantiu o título da Supercopa do Brasil no último domingo, 20. O goleiro concedeu entrevista para o "Globo Esporte" e abriu o jogo sobre a sua atuação diante do Flamengo. Na oportunidade, ele defendeu penalidades importantes e ajudou o Galo a conquistar a sua primeira taça na temporada de 2022. 

Durante a disputa de pênaltis, além de ter ajudado o Atlético-MG, ele chegou até a errar um pênalti, mas salvou o Galo nas outras cobranças. Everson contou que estudou os batedores do Flamengo, mas também revelou que foi no seu "feeling" para defender algumas bolas. Segundo o goleiro, ele tentou de todas as formas atrapalhar os seus rivais no momento da penalidade. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A gente sempre analisa todos os batedores, mas tem muito feeling do goleiro. Procurei sempre desestabilizar os batedores do Flamengo para que eu pudesse estar mais preparado naquela ocasião de tensão”, destacou o goleiro do Atlético-MG. 

Everson ainda contou mais detalhes do pênalti que perdeu durante as cobranças alternadas e destacou que nunca havia acontecido isso na sua carreira. Em nenhum momento ele pensou que pudesse fazer com que o Galo perdesse o título da Supercopa do Brasil e o goleiro do Atlético-MG contou que focou na possibilidade de dar o título para o clube alvinegro.

Everson em ação
Everson foi peça importante para o Atlético-MG vencer o Flamengo nos pênaltis e conquistar a Supercopa (Crédito: Pedro Souza)

Foi a primeira vez que errei um pênalti. Tinha feito quatro cobranças antes. Foi a primeira vez que errei. Passou pela minha cabeça que eu tinha que estar concentrado, que eu tinha uma chance de mudar essa história", finalizou.

COMO FOI A VITÓRIA DO ATLÉTICO-MG?

Na tarde deste domingo, 20, o Atlético-MGpisou no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, para encarar o Flamengo e lutar pelo título inédito da Supercopa. Em um grande jogo, a equipe teve que suar bastante para superar o time carioca e precisou contar com as penalidades intermináveis depois do empate em 2 a 2 para se tornar campeã do torneio. Vai, Galo!