Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI BEM

Atlético-MG: Mohamed elogia elenco mesmo após empate com o Bragantino

Atlético-MG está vindo de uma sequência onde não conseguiu engatar muitas vitórias, mas mesmo assim o comandante avaliou que as coisas melhoraram

Redação Publicado em 12/05/2022, às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG sendo comandado por Mohamed na partida diante do Bragantino - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Atlético-MG sendo comandado por Mohamed na partida diante do Bragantino - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG não conquistou o melhor dos resultados nesta quarta-feira, 11, empatando com o Bragantino fora de casa por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a equipe pelo menos não voltou derrotada, e saiu fortalecida para a sequência da temporada. Quem avaliou de forma positiva o desempenho do time foi o próprio comandante Turco Mohamed.

Na visão do treinador, a sensação de ter empatado, ainda que mais uma vez na temporada, ainda é bem melhor do que ter que esbarrar em derrotas seguidas. O Atlético-MG começou perdendo logo com um gol no primeiro tempo, mas empatou quando se sobressaiu ao adversário na etapa final, tendo ainda a chance de virar o confronto, mas não aproveitando.

Canal - SportBuzz

Diante dessa visão, para o técnico Turco Mohamed, o time em Bragança Paulista mostrou ter uma postura de "equipe campeã" que chegou nesta temporada buscando defender o título do Brasileirão. Ele ainda avaliou que a equipe recuperou sua forma de jogar e a intensidade que a fizeram ser tão temida pelos adversários no ano passado.

"O sabor é outro. A equipe recuperou a forma, a intensidade, o controle das situações. Segundo tempo a equipe jogou como tem que jogar. Tivemos 18 finalizações, 65% da posse de bola. A equipe recuperou a sua forma. Isso me deixa muito tranquilo. É o mais importante. Temos que ratificar essa levantada em sábado, jogando em casa, e temos que ganhar", disse antes de completar.

Atlético-MG em campo diante do Bragantino na partida do Brasileirão
Atlético-MG em campo diante do Bragantino na partida do Brasileirão (Crédito: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

"Tivemos a derrota no sábado (contra o América) e falei que gostaria como uma equipe campeã daria a resposta. E deu", avaliou Mohamed, que junto do Atlético-MG está vindo de três empates e uma derrota nas quatro últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, a equipe conquistou uma vitória diante do América-MG, mas pela Libertadores.

Apesar disso, Turco Mohamed destacou durante a coletiva de imprensa após a partida que a matemática de análise para esse momento do Galo na temporada é maior, de todos os seus jogos já disputados, nos quais só perdeu duas vezes. Agora, a equipe tem a chance de atuar dentro de casa diante do Atlético-GO neste sábado, 14, e voltar a engatar uma sequência de vitórias.