Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Nacho salva, e Atlético-MG empata com Bragantino no Brasileirão

Red Bull Bragantino e Atlético-MG se enfrentaram pelo Brasileirão e fizeram um confronto disputado; saiba como foi a partida entre os dois rivais!

Redação Publicado em 11/05/2022, às 22h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Red Bull Bragantino fizeram uma grande partida pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG e Red Bull Bragantino fizeram uma grande partida pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Nacho Fernández salvou o Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão. Nesta quarta-feira, 11, as duas equipes se enfrentaram e o Galo engatou o seu segundo jogo sem vitória na temporada. O Massa Bruta saiu na frente do placar com Artur, mas o Galo mostrou força e viu o seu maestro fazer um golaço para deixar o confronto empatado em 1 a 1. 

Com o resultado do confronto, as duas equipes estacionaram nos nove pontos e estão na quinta e sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Atlético-MG chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro, enquanto o Red Bull Bragantino foi para a segunda partida sem vencer na competição. 

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo da partida entre Red Bull Bragantino e Atlético-MG foi de movimentação, intensidade e bola na rede. O Massa Bruta começou melhor o confronto, marcou pressão e conseguiu sair na frente do placar com Ytalo. Depois do gol, o Galo melhorou no jogo, ganhou confiança, criou oportunidades, porém não chegou a balançar as redes no Nabi Abi Chedid. 

O gol do Bragantino saiu logo aos 13 minutos de jogo. Depois de uma roubada de bola pela direita, Artur recebeu, cortou para o meio e cruzou meia altura. Ytalo se antecipou ao zagueiro, deu um toque de muita qualidade, encobriu o goleiro e, com requintes de crueldade, balançou as redes e fez 1 a 0 para o Red Bull contra o Atlético-MG. 

Jair em ação
Jair em ação durante a partida entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Após sofrer o gol logo no começo, o Galo buscou ser mais agressivo e melhorou na partida. Em busca do empate, os alvinegros anteciparam suas linhas e viram os seus atacantes começarem a participar mais do confronto. O goleiro do Red Bull Bragantino fez defesas importantes e evitou que o 1 a 1 pudesse se tornar o placar do jogo. 

O Atlético-MG ficou próximo de empatar a partida numa penalidade. Na oportunidade, Arana chutou a bola contra o gol vazio e Léo Ortiz se colocou na frente da bola e ela bateu em sua mão. O juiz marcou o pênalti, mas o VAR entrou em ação e flagrou um impedimento na jogada. Sendo assim, o Bragantino saiu em vantagem para o segundo tempo. 

Já no segundo tempo... 

O panorama mudou na partida para a etapa final. O Atlético-MG foi ainda mais ofensivo, se lançou para o campo de ataque e colocou o Red Bull Bragantino em problemas no Nabi Abi Chedid. De tanto persistir e finalizar contra a meta rival, o Galo arrancou o empate com Nacho Fernández numa jogada ensaiada do time alvinegro. 

Numa cobrança de falta, Guga rolou para Guilherme Arana, que apenas parou a bola para Nacho Fernández e o meio- campista argentino não pensou duas vezes para finalizar mandar no contrapé de Cleiton. O goleiro do Red Bull Bragantino foi pego de surpresa e não conseguiu ter reação no lance. 1 a 1. 

O Atlético-MG seguiu mais perigoso durante a etapa final. O Red Bull Bragantino não conseguiu criar oportunidades e o Galo só não conseguiu sair com a vitória, pois Cleiton fez boas defesas e Sasha não soube aproveitar as chances. Sendo assim, o Galo continou sem vencer no Campeonato Brasileiro e prolongou a má fase da equipe de Mohamed.