Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Atlético-MG: Jornalista espanhol rasga elogios para Mariano e destaca parceria com Sampaoli

Lateral e treinador trabalharam juntos no Sevilla e fizeram uma boa dupla em território hispânico

Lucas Miluzzi Publicado em 31/07/2020, às 15h20 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariano foi um dos grandes destaques do Sevilla - GettyImages
Mariano foi um dos grandes destaques do Sevilla - GettyImages

Nesta semana, o Atlético Mineiro oficializou a contratação de Mariano. O lateral que possui passagem pela Seleção Brasileira, também fez sucesso na Turquia e, principalmente, na Espanha, quando defendeu as cores do Sevilla.

Durante sua passagem pelo território espanhol, o jogador teve a oportunidade de trabalhar com Jorge Sampaoli. Os dois fizeram um excelente trabalho juntos e o defensor virou o "queridinho" do treinador argentino. Tanto é que ele pediu sua contratação para o Galo. 

A dupla que fez sucesso pelo Sevilla, entre os anos de 2016 e 2017, foi pauta da entrevista do Superesportes com o jornalista Fran Montes de Oca, do "ABC Sevilla". O espanhol relembrou alguns momentos de Mariano e Sampaoli juntos e destacou a confiança do técnico no brasileiro.

"Mariano logo demonstrou suas grandes qualidades como lateral-direito e teve grande rendimento tanto com Unai Emery, quanto com Sampaoli de treinadores. É um jogador com muita bagagem, que abarca uma grande área do campo, incansável e disciplinado taticamente. Foi o terceiro jogador do plantel mais utilizado por Sampaoli, atrás somente do goleiro Sergio Rico e de Nzonzi", disse. 

O jornalista também fez questão de comentar a atuação de Mariano na Liga Europa de 2016. Nesta edição da competição, o lateral-direito foi um dos principais jogadores da vitoriosa campanha do Sevilla, que venceu o Liverpool, de Jurgen Klopp na final do torneio. 

"É um lateral muito vertical, ofensivo e vistoso. Os torcedores do Sevilla ainda se lembram do golaço que marcou na semifinal da Liga Europa de 2016 ante o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Também fez uma bela partida na decisão, na qual o Sevilla se impôs ao Liverpool de Klopp por 3 a 1”, concluiu.

Aos 34 anos, Mariano chega para assumir a titularidade da lateral-direita do Galo. Em seu currículo, o jogador acumula oito anos de Europa, sendo campeão por Sevilla e Galatasaray. Além disso venceu títulos importantes com a camisa do Fluminense e foi convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. 

5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.