Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "IMPACTO ENORME"

Atlético-MG: Diretor fala de possível ausência na Libertadores 2023

Diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano admitiu que uma ausência na próxima edição da competição continental teria impacto enorme no clube

Redação Publicado em 14/09/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor do Atlético-MG falou sobre Libertadores - Flickr Atlético/ Pedro Souza
Diretor do Atlético-MG falou sobre Libertadores - Flickr Atlético/ Pedro Souza

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista à "Rádio 98 FM" e falou sobre o impacto de passar o ano de 2023 sem disputar a Libertadores, a maior competição do continente. Segundo o dirigente, este cenário impactaria muito a realidade do Galo, que principalmente na área financeira, já não é dos melhores.

"O impacto seria grande, a gente não pensa nessa hipótese, viu? É o trabalho que todos nós fazemos lá dentro, eu, o presidente, o Cuca. Unir todas as forças possíveis para que transformemos esse objetivo, que pode parecer pequeno, longe do que a gente imagina, para que seja a vida do Galo até o fim do ano, é o que a gente tem para conquistar", afirmou Caetano.

Atualmente o Atlético ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, o único que restou até o fim da temporada. No momento, apenas as seis primeiras posições garantem vaga para o torneio continental, mas um possível título de alguém que está em uma dessas posições pode possibilitar um G7 ou G8 na tabela dos pontos corridos.

Nos outros campeonatos que disputou, Copa do Brasil e Libertadores, o Galo foi eliminado de forma precoce do que a diretoria poderia imaginar. Na competição nacional o time perdeu para o Flamengo, nas oitavas de final, enquanto na Liberta parou no Palmeiras já na fase semifinal. Rodrigo Caetano comentou sobre o fato de o clube, como outros, terem priorizado as copas, o que, segundo ele, pode não ser uma boa ideia.

Cuca tenta evitar ausência na próxima Libertadores
Cuca tenta evitar ausência na próxima Libertadores/ Créditos: Getty Images

"As copas, na minha visão, para quem não tem elenco (e nós temos), às vezes você foca nas Copas e não dá tanta importância no Brasileiro. E temos um elenco se não igual, mais robusto. Acho que nós, infelizmente, em alguns momentos, demos foco maior para os jogos eliminatórios. É um pecado que se comete. E não é só o Galo não", finalizou o dirigente.