Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Na estreia de Lisca, Avaí derrota Atlético-MG no Brasileirão

Com apoio intenso da torcida, Avaí abriu o marcador após cobrança de pênalti e precisou segurar bastante o resultado nos últimos lances do confronto

Redação Publicado em 17/09/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí levou a melhor diante do Galo - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Avaí levou a melhor diante do Galo - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na tarde deste sábado, 17, o Avaí abriu a disputa da 27ª rodada do Brasileirão ao entrar em campo e enfrentar o Atlético-MG. Jogando em casa, o Leão da Ressacada contou com a estreia de Lisca no banco de reservas e com cobrança de pênalti para reagir na tabela, garantir a vitória pelo placar de 1 a 0 e chegar aos 28 pontos.

Desde o início do primeiro tempo, o Galo partiu para o campo de ataque e criou boa chance de gol. Aos cinco minutos, Keno avançou em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e bateu para boa defesa de Glédson. Aos 15, o Avaí deu a resposta em cobrança de falta de Rafael Vaz, mas Everson evitou o pior para o time mineiro.

Com muito equilíbrio e sem grandes chances, a partida esquentou apenas na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Nacho Fernández ficou com a sobra da cobrança de escanteio e chutou firme na direção do gol. Contudo, Rafael Vaz apareceu no momento exato e afastou em cima da linha. Que lance foi esse?! 0 a 0. Intervalo!

Já na volta para o segundo tempo, o Avaí decidiu atacar no embalo da torcida e se deu bem. Aos cinco minutos, Jean Pyerre cobrou falta e acertou a barreira. Depois de alguns minutos, o VAR recomendou a revisão do lance por conta de um toque no braço de Nathan Silva. Ao analisar a situação, o árbitro apontou a marca da cal e amarelou o zagueiro do Galo.

Avaí em ação diante do Galo
Avaí se deu bem atuando contra o time mineiro (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Na cobrança, Bissoli bateu no meio do gol e contou com a sorte para abrir o marcador, já que Everson chegou a tocar na bola. 1 a 0. Empolgado com o momento, o Leão assustou de novo com Jean Pyerre, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 21, Raniele completou cruzamento para a área e viu o goleiro atleticano salvar mais uma vez.

Na busca pelo empate, o Atlético-MG apostou na força de Alan Kardec e ficou no quase. Aos 24 minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio, mas errou a pontaria. Nos minutos finais, o time visitante partiu com tudo para o campo de ataque, mas não conseguiu furar a barreira montada pelo Avaí. Fim de papo! 1 a 0. Vitória do Leão!