Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATENÇÃO!

Atlético-MG: Guilherme Arana relembra 'rivalidade' com Keno e elogia trabalhos de Sampaoli

Jogadores costumavam se enfrentar nos clássicos entre Palmeiras e Corinthians

Guilherme Assumpção Publicado em 19/06/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arana chegou ao Galo nesta temporada - GettyImages
Arana chegou ao Galo nesta temporada - GettyImages

O Atlético Mineiro está bastante ativo no mercado da bola por conta dos diversos pedidos de reforços do treinador Jorge Sampaoli. Léo Sena, Alan Franco, Bueno, Marrony e Keno são alguns dos nomes que foram contratados pelo Galo.

O último jogador anunciado foi o atacante Keno e o atleta tem muita história com o lateral Guilherme Arana. Os dois costumavam se enfrentar nos clássicos entre Palmeiras e Corinthians e a atenção sobre o habilidoso ponta tinha que ser redobrada, relembra Arana.

“Já tivemos diversos duelos. Me lembro que quando jogamos contra o Palmeiras, quando eu ainda estava no Corinthians, era um cara que tinha que ter uma atenção redobrada, porque é muito veloz e com a bola no pé tem qualidade também. Vai nos ajudar bastante. O que ficou nos clássicos ficou lá atrás, e ele vai ser bem recebido pelo grupo, que é muito bom”, contou o lateral em entrevista à TV Galo.

Questionado sobre o período de treinos sob o comando de Sampaoli, Arana lamentou que o tempo de paralisação tenha acontecido, mas relatou a importância que os trabalhos têm tido para que as ideias do argentino sejam absorvidas pelos jogadores.

“A gente não queria estar passando por isso. Claro que a gente queria estar competindo, porém isso nos ajudou. Vamos nos entrosar mais rápido. Já estamos entendendo bem o trabalho do professor Sampaoli. Já cansei de dizer que é um cara que nos ensina bastante. No dia a dia a gente vem aprendendo muito, não só com ele como com a sua comissão também. Acho que o entrosamento vai vir mais rápido. Ele já está aperfeiçoando a forma que quer que a gente trabalhe, e tenho certeza que o Atlético vem forte na volta dos campeonatos”, analisou.

“A gente acredita no trabalho e está dando o nosso máximo para nos aperfeiçoar da forma que ele está pedindo. Com os reforços chegando o grupo vai ganhando um corpo, ganhando qualidade. Isso vai nos ajudar bastante neste resto de ano. Como falei anteriormente, o Atlético vem forte. Nós jogadores estamos com um só pensamento de vencer e fazer história com essa camisa. O grupo está fechado, unido e vamos em busca disso”, acrescentou Arana.

Enquanto os treinos seguem rolando no estado de Minas Gerais, a Federação local definiu o dia 26 de julho como data oficial do retorno do Campeonato Mineiro. Faltavam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase e quatro times se classificarão para as semifinais, com a expectativa para a grande final acontecer no dia 12 de agosto.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.