Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Tropeço do Atlético-MG e vitória do Flamengo: veja os destaques da primeira rodada do Brasileirão

Atlético-MG e Flamengo foram um dos times que chamaram a atenção na primeira rodada do Brasileirão

Lucas Miluzzi Publicado em 31/05/2021, às 16h14 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Atlético-MG foram opostos nesta primeira rodada do Brasileirão - GettyImages
Flamengo e Atlético-MG foram opostos nesta primeira rodada do Brasileirão - GettyImages

O Brasileirão 2021 começou a todo vapor no último final de semana e muitas emoções protagonizaram a rodada inicial do maior campeonato de futebol do território nacional. Alguns times como Santos, Corinthians, Atlético-MG foram destaques negativos, enquanto clubes como Flamengo, Ceará e Fortaleza acabaram se destacando positivamente.

QUEM DECEPCIONOU? 

Encabeçando a lista dos times que decepcionaram na primeira rodada do Campeonato Brasileiro aparece o Atlético-MG. O Galo, que venceu o estadual e faa melhor campanha da Libertadores, utilizou o seu elenco titular contra o Fortaleza e mostrou pouco futebol contra o Leão de Pici. 

Jogando no Mineirão, a equipe de Cuca até abriu o placar com Hulk, mas mostrou grande falta de concentração e não soube trabalhar com a vantagem no placar. O Galo viu o Fortaleza crescer no confronto e sair com uma vitória de virada, decepcionando muitos torcedores nesta rodada inicial do Brasileirão 2021. 

Quem também acabou decepcionando de certa forma foi o Corinthians. Na estreia de Sylvinho, na Neo Química Arena, o Timão não convenceu e teve dificuldades contra o Atlético-GO. Diante dos adversários, a equipe mostrou pouca efetividade no ataque e diversas falhas individuais no setor defensivo, no que culminou no gol do Dragão e também na vitória por 1 a 0. 

Além de Atlético-MG e Corinthians, outra grande decepção foi o Santos. O Peixe teve uma atuação de pouca inspiração contra o Bahia e apresentou um futebol não muito agradável para o torcedor alvinegro. Desta forma, Fernando Diniz viu o Bahia se impor e vencer os rivais por 3 a 0. 

Para fechar a lista dos times que decepcionaram na primeira rodada do Brasileirão aparece o Internacional. O time chegou a ficar duas vezes na frente do placar, viu o VAR cometer algumas escolhas erradas e acabou apenas empatando com o Sport em pleno o Beira-Rio. 

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional decepcionou na primeira rodada do Brasileirão 

QUEM SE DESTACOU? 

Se por um lado Santos, Corinthians e Atlético-MG decepcionaram, Fortaleza, Bahia, Red Bull Bragantino, Flamengo e Ceará foram os grandes destaques. Começando pelo Leão de Pici, a equipe de Vojvoda partiu para cima de igual para igual contra o Atlético-MG, buscou a virada e com dois de Yago Pikachu levou a vitória para casa. 

Crédito: Leonardo Moreira/ Fortaleza se destacou na primeira rodada do Brasileirão 

Enquanto isso, no domingo, 30, o Flamengo acabou vencendo o Palmeiras e foi um dos grandes destaques da rodada, pois pensando no futuro, os três pontos contra o Verdão podem ser determinantes para uma possível conquista do título. Seguro na defesa e mortal no ataque, os rubro-negros venceram o clássico "rio-são paulo" por 1 a 0 com grande atuação de Bruno Henrique. 

Enquanto isso, Bahia e Ceará se destacaram na primeira rodada do Brasileirão com grandes vitórias diante do Santos e Grêmio, respectivamente. Sobre o tricolor baiano, a equipe vdominou o Peixe e conseguiu uma vitória por 3 a 0, enquanto o Vôzão, com o time reserva, venceu o campeão gaúcho Grêmio numa partida emocionante, que terminou em 3 a 2. 

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia - Thaciano fez dois gols contra o Santos, na vitória de 3 a 0 do Bahia

Por fim, mas não menos importante, destaca-se o Red Bull Bragantino, que teve uma atuação de gala contra a Chapecoense e bateu os rivais por 3 a 0. Com um futebol dominante, o Massa Bruta não deixou os rivais jogarem e mostrou que pode surpreender nesta edição do Campeonato Brasileiro.