Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Confira quem pode ser a grande surpresa do Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 começou com algumas surpresas como Ceará, Fortaleza e outros; confira

Redação Publicado em 31/05/2021, às 15h28 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira quem deve ser a surpresa do Brasileirão 2021 - Leonardo Moreira/ Felipe Oliveira/ Ari Ferreira/ Ceará-Flickr
Confira quem deve ser a surpresa do Brasileirão 2021 - Leonardo Moreira/ Felipe Oliveira/ Ari Ferreira/ Ceará-Flickr

No último sábado, 29, o Brasileirão 2021 começou com todo o vapor e foi possível ver algumas equipes que podem assumir o papel de surpresa da competição. Com a vitória do Fortalezadiante do Atlético-MG, a do Cearácontra o Grêmio e o dominante de Red Bull Bragantino contra a Chapecoense, alguns clubes surgiram como opções para darem trabalho no campeonato.

Desta forma, o SportBuzz separou algumas equipes, que se destacaram nesta primeira rodada do Brasileirão 2021 e demonstraram certa força para surpreender no torneio. Dentre as principais, Fortaleza e Ceará foram as que mais mostraram resultados importantes.

FORTALEZA!

O Fortaleza começou a temporada de 2021 de uma maneira conturbada e vendo técnico ser demitido, além de uma eliminação dolorida na Copa do Nordeste. O Leão de Pici, que quase caiu na última edição do Campeonato Brasileiro, se reforçou para a temporada e trouxe nomes importantes como o de Yago Pikachu, Wellington Nem e Ederson.

No entanto, a principal chegada foi a de Juan Pablo Vojvoda. O treinador assumiu o comando do time no meio do caos, ajustou o elenco para um 3-5-2, foi campeão estadual e começou o Brasileirão como uma vitória de virada, fora de casa, contra o favorito Atlético-MG.

Mesmo que seja o início da competição nacional, um olhar diferente para o Fortaleza é necessário, visto que o time pode surpreender no campeonato. O elenco está reforçado, a disputa é contra o rebaixamento, porém vôos mais altos não estão descartados para o Leão.

CEARÁ!

O Ceará vem sendo a grande supresa das últimas edições do Campeonato Brasileiro, principalmente depois da chegada de Guto Ferreira. O Vôzão, que tem uma gestão extracampo impecável, é um dos times mais organizados do futebol nacional e essa organização tem refletido diretamente dentro de campo.

Com contratações importantes e a manutenção do elenco da última temporada, o Ceará vem forte para o Brasileirão 2021. Visto a última rodada contra o Grêmio, quando utilizou seu time praticamente todo reserva e venceu o Tricolor por 3 a 2. Resultado importante e que coloca o Vôzão sonhando com uma vaga em competições internacionais para 2022.

BAHIA!

Fechando o trio bem sucedido do Nordeste, o Bahia é outra equipe que também pode superar as expectativas, que é o meio de tabela, e sonhar com um Brasileirão memorável. Tendo nomes como Rodriguinho e Gilberto no elenco, o Tricolor possui um poder de fogo interessante e que pode dar muito trabalho para os adversários ao longo da temporada.

Uma prova disso foi a vitória convincente contra o Santos, quando o Bahia venceu os rivais por 3 a 0 e com grande atuação ofensiva e também defensiva. Desta forma, a equipe comandada por Dado Cavalcanti não deve se contentar na luta contra o rebaixamento, mas sim numa vaga na próxima Sul-Americana e até numa Libertadores.

RED BULL BRAGANTINO!

Muitos não consideram o Red Bull Bragantino como uma surpresa para o Campeonato Brasileiro, porém a equipe de Mauricio Barbieri pode ir muito além do que uma disputa por Sul-Americana ou Libertadores. Contendo bons valores no elenco e ótimo investimentos externos, a tendência desse time é de que ele cresça ainda mais na temporada de 2021.

A estreia contra a Chapecoense trouxe um aperitivo do que essa equipe pode fazer contra alguns rivais. Se comparado a última temporada, o Bragantino perdeu pontos importantes contra clubes que lutavam para não ser rebaixado e conseguiu vitórias importantes contra equipes que brigavam pelo topo da tabela.

Desta forma, a expectativa é de que o time consiga superar alguns tropeços para rivais que brigam na parte de baixo da classificação e, com isso, o Red Bull se credencia ainda mais a brigar contra os adversários de maior qualidade no Brasil.