Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG fecha com Felipão e desfalca Athletico-PR

O Atlético-MG fechou a contratação de Felipão, que estava no Athletico-PR e não atuava como técnico desde o final de 2022; veja detalhes

Felipão será o novo treinador do Atlético-MG - GettyImages
Felipão será o novo treinador do Atlético-MG - GettyImages

Felipão será o novo treinador do Atlético-MG. Depois da equipe se aproximar de um acerto com Bruno Lage, o Galo mudou o seu perfil de treinador e apostou na experiência para tentar salvar o ano de 2023. Nesta sexta-feira, 16, após uma rápida negociação, o Galo fechou acordo com Luiz Felipe Scolari e definiu a chegada do pentacampeão mundial ao clube alvinegro. Ele deverá assinar até o final da temporada. Pelo menos é o que garante o site "Globo Esporte". 

A escolha por Felipão foi baseada na experiência que o técnico possui para gerir elencos que estão sob pressão. Além disso, o treinador é conhecido por ser especialista na disputa de torneios eliminatórios. O foco do Galo é a Libertadores da América e, por isso, Scolari apareceu como a melhor opção para o momento. As indefinições com Bruno Lage também colaboraram para a rápida negociação do Atlético-MG com seu novo técnico. 

É importante destacar que Felipão não estava no mercado. O treinador não atua na função desde a final da Libertadores da América de 2022. Na oportunidade, ele levou o Athletico-PR até a decisão, mas perdeu para o Flamengo. Depois disso, ele aceitou o cargo de coordenador técnico no Furacão e deu espaço para que Paulo Turra assumisse o comando do Furacão em 2023. 

O mesmo pode acontecer nesta temporada de 2023, de acordo com a "ESPN". Além de ser o treinador do Atlético-MG, Felipão deverá assumir um cargo de coordenação após o período como técnico. A expectativa é que ele consiga suportar a pressão em cima do time e dar mais tranquilidade para que os resultados em campo cheguem. Neste momento, a equipe perdeu confiança e ficou sem um líder após a saída de Coudet. 

Felipão
Felipão é o novo treinador do Atlético-MG para o restante da temporada de 2023 (Crédito: GettyImages) 

Luiz Felipe Scolari chegará no Atlético-MG com a responsabilidade de tentar ao menos conquistar um título em 2023. Com um dos principais elencos do Brasil, o Galo está focado em vencer a Libertadores da América. É importante ressaltar que esse é um dos torneios que o técnico mais conhece, visto que já o venceu em duas oportunidades.