Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELOU?

Alvo do Atlético-MG, Bruno Lage recebe proposta da Espanha

Alvo do Atlético-MG para substituir o argentino Eduardo Coudet, Bruno Lage recebeu uma proposta da Espanha, e promete tomar sua decisão nos próximos dias

Alvo do Atlético-MG recebe proposta da Espanha - Getty Images
Alvo do Atlético-MG recebe proposta da Espanha - Getty Images

Sem técnico desde o último final de semana, quando viu o argentino Eduardo Coudet pedir demissão, o Atlético-MG segue sua procura por um novo comandante, e vê o primeiro obstáculo no caminho. Isso porque o alvo principal, Bruno Lage, já tem proposta para permanecer na Europa, e deve decidir seu futuro nos próximos dias.

Sem clube desde o último mês de outubro, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra, Lage tem tido conversas com a direção do Galo, mas segundo o "Globo Esporte", ainda não houveram avanços significativos. Para piorar, uma proposta do Almería, da Espanha teria surgido, o que diminui ainda mais a confiança por um acerto.

Além do trabalho na Premier League, o português também teve ótima passagem pelo Benfica, onde foi campeão nacional na temporada de 2018/19. Agora, aos 47 anos, tem analisado possibilidades, já que acabou ficando todo o ano de jogos europeus sem trabalhar, e deve voltar logo.

Do lado do Atlético, a diretoria vê com o melhor nome atualmente no mercado, mas também olha para outras opções, como o também português Carlos Carvalhal. Com 57 anos, Carvalhal tem uma carreira mais rodada, tendo passado por diversos países e até chegando na Arábia Saudita, mas também está sem clube atualmente.

Carlos Carvalhal também é opção do Atlético-MG
Carlos Carvalhal também é opção do Atlético-MG / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Galo vê a necessidade de contratar o mais rápido possível, mas tenta que isso não seja confundido com pressa, até pela complicação dos negócios que busca. De forma paralela, os cartolas do clube ainda conversam com Coudet por uma rescisão amigável após a demissão do argentino.