Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG 'esquece' Bruno Lage e define Felipão como alvo principal

O Atlético-MG surpreendeu os torcedores ao esfriar as negociações com Bruno Lage e colocar Felipão como sua prioridade no mercado da bola

Felipão se tornou uma prioridade no Atlético-MG, uma vez que as negociações com Bruno Lage esfriaram - GettyImages
Felipão se tornou uma prioridade no Atlético-MG, uma vez que as negociações com Bruno Lage esfriaram - GettyImages

O Atlético-MG deixou Bruno Lage de lado e definiu Felipão como a sua prioridade no mercado da bola. Após Eduardo Coudet deixar o cargo de técnico na última rodada do Brasileirão, o clube acelerou a procura por novos treinadores e colocou o português como seu alvo. No entanto, as negociações entre as partes parecem não ter avançado, e Luiz Felipe Scolari apareceu como 'plano A' do Galo. 

Pelo menos é o que garante as informações do "O Tempo" e também da "ESPN". Felipão se tornou a prioridade do Atlético-MG e as negociações estão em andamento. Atualmente, o profissional não exerce essa função no Atlético-MG e é responsável por coordenar o futebol do Furacão. No entanto, na temporada passada, ele foi treinador da equipe rubro-negra e levou ela até a final da Libertadores. 

Segundo o que foi divulgado pelos dois veículos, a experiência de Felipão em trabalhar sob pressão e o seu passado vitorioso em copas o deixar como favorito no Atlético-MG. Com as negociações em ritmo lento com  Bruno Lage, Scolari virou a 'bola da vez' no Galo, que busca um acerto o mais rápido possível para dar início ao trabalho do técnico na equipe de Belo Horizonte. 

Além da oferta para Felipão assumir o comando do Atlético-MG até o final da temporada, o clube também planeja oferecer um cargo na coordenação de futebol. O Galo planeja fazer o mesmo que o Athletico-PR realizou com o técnico durante o final do ano passado, após a decisão da Libertadores da América. Na oportunidade, Paulo Turra foi contratado para ser o treinador do Furacão. 

Bruno Lage em ação pelo Wolverhampton (Crédito: Getty Images)
Bruno Lage era o favorito para assumir o comando do Atlético-MG nesta temporada  (Crédito: Getty Images)

Além de toda a experiência de Felipão, o Atlético-MG vê a chegada de um estrangeiro como Bruno Lage um risco. Isso porque, por ser de fora e não ter trabalhado no país, os resultados poderiam demorar para chegar. Sendo assim, o Galo não quer colocar em risco o planejamento para a segunda parte da temporada de 2023.